A AUSÊNCIA DA PRÁTICA INTEGRATIVA NA EDUCAÇÃO: UMA SÍNTESE SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA PEDAGOGIA EDUCACIONAL NO OCIDENTE.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45564 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2649 "inscrito_id" => 7983 "titulo" => "A AUSÊNCIA DA PRÁTICA INTEGRATIVA NA EDUCAÇÃO: UMA SÍNTESE SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA PEDAGOGIA EDUCACIONAL NO OCIDENTE." "resumo" => "A complexa formação humana como se compreende nesse momento atual traz a tona desafios aos profissionais de ensino, no que diz respeita ao diálogo integrativo do conhecimento entre espiritualidade e educação. O objetivo desse trabalho é abordar a problemática da pedagogia educacional que se aplica nas instituições de ensino, através de uma pesquisa bibliográfica. O modelo adotado na formação do indivíduo foi moldado apenas aspecto racional no Ocidente, a partir de um determinado período histórico, principalmente na compreensão da constituição do ser, visto que para a tradição arcaica grega, o homem, ánthropos, se compreendia como algo pluridimensional, ou seja, constituído por diversos corpos ou envoltórios, mas ao longo do tempo a educação negligenciou esses aspectos, a ponto de não dialogar explicitamente acerca da temática. A dinâmica da realidade impôs desafios de transformação do ser moderno, daí portanto, a educação vem passando por mutações vertiginosas, desde a construção do ensino aprendizagem, até a compreensão dos aspectos psicossociais do indivíduo. Hoje existe um processo silencioso de mudança de paradigma, um movimento do eixo tradicional para o emergente, mesmo que a estrutura da educação tenha ainda arquétipos oriundos do pensamento cartesiano-newtoniano, com o surgimento de novas pesquisas, a realidade moderna impõe desafios de repensar a metodologia do ensino." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ESPIRITUALIDADE, PEDAGOGIA, ENSINO INTEGRATIVO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID7983_10092018152553.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ HERCULANO FILHO" "autor_nome_curto" => "HERCULANO" "autor_email" => "herculanofilho@yahoo.com." "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45564 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2649 "inscrito_id" => 7983 "titulo" => "A AUSÊNCIA DA PRÁTICA INTEGRATIVA NA EDUCAÇÃO: UMA SÍNTESE SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA PEDAGOGIA EDUCACIONAL NO OCIDENTE." "resumo" => "A complexa formação humana como se compreende nesse momento atual traz a tona desafios aos profissionais de ensino, no que diz respeita ao diálogo integrativo do conhecimento entre espiritualidade e educação. O objetivo desse trabalho é abordar a problemática da pedagogia educacional que se aplica nas instituições de ensino, através de uma pesquisa bibliográfica. O modelo adotado na formação do indivíduo foi moldado apenas aspecto racional no Ocidente, a partir de um determinado período histórico, principalmente na compreensão da constituição do ser, visto que para a tradição arcaica grega, o homem, ánthropos, se compreendia como algo pluridimensional, ou seja, constituído por diversos corpos ou envoltórios, mas ao longo do tempo a educação negligenciou esses aspectos, a ponto de não dialogar explicitamente acerca da temática. A dinâmica da realidade impôs desafios de transformação do ser moderno, daí portanto, a educação vem passando por mutações vertiginosas, desde a construção do ensino aprendizagem, até a compreensão dos aspectos psicossociais do indivíduo. Hoje existe um processo silencioso de mudança de paradigma, um movimento do eixo tradicional para o emergente, mesmo que a estrutura da educação tenha ainda arquétipos oriundos do pensamento cartesiano-newtoniano, com o surgimento de novas pesquisas, a realidade moderna impõe desafios de repensar a metodologia do ensino." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ESPIRITUALIDADE, PEDAGOGIA, ENSINO INTEGRATIVO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID7983_10092018152553.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ HERCULANO FILHO" "autor_nome_curto" => "HERCULANO" "autor_email" => "herculanofilho@yahoo.com." "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }