O presente artigo apresenta um estudo das novas tecnologias como ferramenta de inclusão de alunos surdos no seu processo educacional brasileiro. O mesmo tem como objetivo verificar como ocorre o processo inclusivo de novas tecnologias de informação (TIC’s) como ferramenta de inclusão de alunos surdos dentro do contexto educacional. Portanto procura-se questionar como as ferramentas tecnológicas da informação podem ajudar os alunos surdos a serem incluídos dentro do contexto educacional? Como ponto de partida da pesquisa procura-se entender a contextualização histórica das pessoas com deficiência, com enfoque no surdo e acompanhando a trajetória da educação inclusiva no Brasil e, assim, verificando como ocorreu o processo de inserção do surdo, os conflitos no processo de integração e como as novas tecnologias podem ajudar os surdos dentro do seu processo educacional. Para alcançar tais objetivos o método realizado foi a pesquisa qualitativa, onde abordamos e refletimos sobre as seguintes questões: as novas tecnologias na área da surdez, inseridos ou integrados. Quanto ao meio de pesquisa à mesma deu-se de forma bibliográfica recorreu a diversos livros e textos literários sendo também um processo investigativo. Dentro da pesquisa os resultados obtidos, condizem com a realidade na qual esses sujeitos estão inseridos, com falta de condições de serem incluídos dentro de um contexto educacional e tecnológico, assim como na sociedade, a mesma não possui meios de garantir que seus direitos sejam devidamente efetivados.