Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO DE SURDOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS COMOFERRAMENTA DE INCLUSÃO.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, SURDOS, TECNOLOGIAS Pôster (PO) GT 10. Educação Especial
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45519
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2560
    "inscrito_id" => 439
    "titulo" => "A  EDUCAÇÃO DE SURDOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS COMOFERRAMENTA DE INCLUSÃO."
    "resumo" => "O presente artigo apresenta um estudo das novas tecnologias como ferramenta de inclusão de alunos surdos no seu processo educacional brasileiro. O mesmo tem como objetivo verificar como ocorre o processo inclusivo de novas tecnologias de informação (TIC’s) como ferramenta de inclusão de alunos surdos dentro do contexto educacional.  Portanto procura-se questionar como as ferramentas tecnológicas da informação podem ajudar os alunos surdos a serem incluídos dentro do contexto educacional? Como ponto de partida da pesquisa procura-se entender a contextualização histórica das pessoas com deficiência, com enfoque no surdo e acompanhando a trajetória da educação inclusiva no Brasil e, assim, verificando como ocorreu o processo de inserção do surdo, os conflitos no processo de integração e como as novas tecnologias podem ajudar os surdos dentro do seu processo educacional. Para alcançar tais objetivos o método realizado foi a pesquisa qualitativa, onde abordamos e refletimos sobre as seguintes questões: as novas tecnologias na área da surdez, inseridos ou integrados. Quanto ao meio de pesquisa à mesma deu-se de forma bibliográfica recorreu a diversos livros e textos literários sendo também um processo investigativo. Dentro da pesquisa os resultados obtidos, condizem com a realidade na qual esses sujeitos estão inseridos, com falta de condições de serem incluídos dentro de um contexto educacional e tecnológico, assim como na sociedade, a mesma não possui meios de garantir que seus direitos sejam devidamente efetivados."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, SURDOS, TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID439_10092018140720.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLA ADRIANA SOUSA SALAZAR"
    "autor_nome_curto" => "CARLA"
    "autor_email" => "carlacodo2013@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45519
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2560
    "inscrito_id" => 439
    "titulo" => "A  EDUCAÇÃO DE SURDOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS COMOFERRAMENTA DE INCLUSÃO."
    "resumo" => "O presente artigo apresenta um estudo das novas tecnologias como ferramenta de inclusão de alunos surdos no seu processo educacional brasileiro. O mesmo tem como objetivo verificar como ocorre o processo inclusivo de novas tecnologias de informação (TIC’s) como ferramenta de inclusão de alunos surdos dentro do contexto educacional.  Portanto procura-se questionar como as ferramentas tecnológicas da informação podem ajudar os alunos surdos a serem incluídos dentro do contexto educacional? Como ponto de partida da pesquisa procura-se entender a contextualização histórica das pessoas com deficiência, com enfoque no surdo e acompanhando a trajetória da educação inclusiva no Brasil e, assim, verificando como ocorreu o processo de inserção do surdo, os conflitos no processo de integração e como as novas tecnologias podem ajudar os surdos dentro do seu processo educacional. Para alcançar tais objetivos o método realizado foi a pesquisa qualitativa, onde abordamos e refletimos sobre as seguintes questões: as novas tecnologias na área da surdez, inseridos ou integrados. Quanto ao meio de pesquisa à mesma deu-se de forma bibliográfica recorreu a diversos livros e textos literários sendo também um processo investigativo. Dentro da pesquisa os resultados obtidos, condizem com a realidade na qual esses sujeitos estão inseridos, com falta de condições de serem incluídos dentro de um contexto educacional e tecnológico, assim como na sociedade, a mesma não possui meios de garantir que seus direitos sejam devidamente efetivados."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, SURDOS, TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID439_10092018140720.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLA ADRIANA SOUSA SALAZAR"
    "autor_nome_curto" => "CARLA"
    "autor_email" => "carlacodo2013@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo das novas tecnologias como ferramenta de inclusão de alunos surdos no seu processo educacional brasileiro. O mesmo tem como objetivo verificar como ocorre o processo inclusivo de novas tecnologias de informação (TIC’s) como ferramenta de inclusão de alunos surdos dentro do contexto educacional. Portanto procura-se questionar como as ferramentas tecnológicas da informação podem ajudar os alunos surdos a serem incluídos dentro do contexto educacional? Como ponto de partida da pesquisa procura-se entender a contextualização histórica das pessoas com deficiência, com enfoque no surdo e acompanhando a trajetória da educação inclusiva no Brasil e, assim, verificando como ocorreu o processo de inserção do surdo, os conflitos no processo de integração e como as novas tecnologias podem ajudar os surdos dentro do seu processo educacional. Para alcançar tais objetivos o método realizado foi a pesquisa qualitativa, onde abordamos e refletimos sobre as seguintes questões: as novas tecnologias na área da surdez, inseridos ou integrados. Quanto ao meio de pesquisa à mesma deu-se de forma bibliográfica recorreu a diversos livros e textos literários sendo também um processo investigativo. Dentro da pesquisa os resultados obtidos, condizem com a realidade na qual esses sujeitos estão inseridos, com falta de condições de serem incluídos dentro de um contexto educacional e tecnológico, assim como na sociedade, a mesma não possui meios de garantir que seus direitos sejam devidamente efetivados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.