Haja vista os grandes avanços tecnológicos nos últimos anos, e o aumento do público consumidor desses produtos tecnológicos digitais, inclusive por discentes da educação infantil, fundamental e média, nas instituições privadas e públicas do Brasil. É visível perceber que no espaço escolar atual há um grande quantitativo de alunos que detém a tecnologia de celulares Smartphones, dentre esses alunos que possuem essa tecnologia digital alguns encontram-se dispersos e desatentos nas classes de aulas, onde não dão a mínima atenção aos conteúdos abarcados pelos docentes, por estarem utilizando tais aparelhos. Diante disso os professores responsáveis por essas turmas que possuem tal perfil de dispersão e desatenção por causa do uso de Smartphones ficam num grande desafio de prender a atenção desses alunos nas aulas. Atento a isso os docentes de modo em geral, deve-se na prática educativa do ensino-aprendizagem, aliar- se ao uso dessas novas tecnologias digitais em sala, de modo que o uso dos Smartphones auxilie e facilite a aprendizagem e compreensão dos conteúdos por parte dos discentes nas aulas, pois uso desses aparelhos (smartphone) podem tornar as aulas mais dinâmicas e interativas, motivando os alunos a estarem mais presentes em sala de aula e contribuir para a qualidade da educação.