A presente pesquisa se propõe a discutir e analisar o ensino de literatura infantil a partir dos recursos das mídias digitais no espaço escolar. São examinadas as influências positivas e negativas das atividades trabalhadas em sala de aula pelos professores com a literatura e os equipamentos digitais que estão presentes fortemente no século XXI e considerados como uma marca de revolução social. A pesquisa foi realizada pelo estudo bibliográfico dos teóricos Silva (2016), Reis (2016), Souza (2015), Cristina (2014) e Carvalho (2006). Deste modo serão apresentadas as questões como renovação educacional, déficit de atenção, modernização pedagógica, interferências no desempenho da leitura e escrita, entre outras circunstâncias que podem comprometer um bom ou não desenvolvimento de ensino-aprendizagem dos alunos a partir da utilização da tecnologia no ensino da literatura no âmbito escolar. Será resultante a percepção do leitor a falhas e êxitos no ensino atual da literatura infantil que reúne as relações educacionais e tecnológicas relevantes para o processo do contexto de escolhas e abordagens das poesias e metodologias para o caminho de uma formação leitora. Considera-se, assim, a importância em abordar as noções de ensino de literatura infantil e mídias digitais que priorizem o ensino-aprendizagem, formação leitora e apreciação literária.