ASSUNÇÃO, Thiago Vicente De. Um relato de experiência no pibid subprojeto de física. Anais III CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/43397>. Acesso em: 13/11/2024 19:05
O presente trabalho tem como objetivo destacar a importância do PIBID para a formação docente, tanto no que diz respeito a permanêcia do aluno na educação superior, como também na capacitação de futuros professores que atendam as necessidades das escolas básicas atuais. Para a concretização do objetivo, além da utilização de bibliografias, este artigo foi fundamentado a partir de um relato de experiência no PIBID enquanto participante do subprojeto de física. Além do papel fundamental que esse programa desempenha na qualidade da formação inicial do futuro professor, concluiu-se que este programa tem um papel social através das suas bolsas, todavia, alguns questionamentos são levantados a respeito da abrangência desse programa levando em consideração a quantidade de ingressos na licenciatura. A relevância desse estudo para a educação brasileira é ver a contribuição do PIBID para a escola, universidade, o ganho pessoal e profissional, atendendo aos objetivos da educação.