BOLO DIDÁTICO: TEORIA E PRÁTICA EM UMA SÓ RECEITA
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 42990 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 559 "inscrito_id" => 71 "titulo" => "BOLO DIDÁTICO: TEORIA E PRÁTICA EM UMA SÓ RECEITA" "resumo" => """ Na educação é interessante que ambas a prática e a teoria, sejam trabalhadas em sala. Uma\r\n vez que, é na teoria que os alunos conseguem ler a respeito de um conteúdo, e também\r\n melhorar sua escrita. Entretanto, é com a prática que as aulas tornam-se mais dinâmicas e\r\n atrativas, além de ser a partir delas que os alunos conquistam um saber por meio de\r\n ferramentas educativas. Nessa perspectiva, o presente trabalho objetiva identificar a\r\n importância da didática, analisar as práticas de ensino, refletir sobre ter embasamento teórico\r\n e como aplicar esses conhecimentos, além de compreender a importância de ter planejamento\r\n associado à realidade. Durante a confecção do desenho as alunas da graduação, que\r\n participam da aula da disciplina de didática, precisaram utilizar da teoria, que foi em forma de\r\n leitura em sala, e de criatividade para expor a partir de um desenho a conclusão do capítulo,\r\n que falava sobre a teoria e a prática na didática. No desenho, podemos explicar tanto na\r\n receita, como na estrutura do bolo o que é a didática e sua importância, bem como a teoria e a\r\n prática no processo de ensino-aprendizagem. Esse trabalho foi importante, pois a partir dele\r\n conseguimos visualizar o poder da didática, a qual de forma simples chamou a atenção e nos\r\n levou a fazer um resumo sobre o que se tratava o capítulo, que foi lido e discutido em sala,\r\n além de propor uma reflexão nos alunos através do desenho confeccionado. Conseguindo\r\n assim, representar bem para a turma o papel da didática, da teoria e da prática no processo de\r\n ensino-aprendizagem. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa e Cultura Digital: Desafios e Possibilidades no Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "DIDÁTICA, BOLO, TEORIA PRÁTICA, PLANEJAMENTO, PLANEJAMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA12_ID71_30052018221421.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:27" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MICHELLE COSTA ARAÚJO ARRUDA" "autor_nome_curto" => "MICHELLE" "autor_email" => "araujo.arruda_77@hotmail." "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 42990 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 559 "inscrito_id" => 71 "titulo" => "BOLO DIDÁTICO: TEORIA E PRÁTICA EM UMA SÓ RECEITA" "resumo" => """ Na educação é interessante que ambas a prática e a teoria, sejam trabalhadas em sala. Uma\r\n vez que, é na teoria que os alunos conseguem ler a respeito de um conteúdo, e também\r\n melhorar sua escrita. Entretanto, é com a prática que as aulas tornam-se mais dinâmicas e\r\n atrativas, além de ser a partir delas que os alunos conquistam um saber por meio de\r\n ferramentas educativas. Nessa perspectiva, o presente trabalho objetiva identificar a\r\n importância da didática, analisar as práticas de ensino, refletir sobre ter embasamento teórico\r\n e como aplicar esses conhecimentos, além de compreender a importância de ter planejamento\r\n associado à realidade. Durante a confecção do desenho as alunas da graduação, que\r\n participam da aula da disciplina de didática, precisaram utilizar da teoria, que foi em forma de\r\n leitura em sala, e de criatividade para expor a partir de um desenho a conclusão do capítulo,\r\n que falava sobre a teoria e a prática na didática. No desenho, podemos explicar tanto na\r\n receita, como na estrutura do bolo o que é a didática e sua importância, bem como a teoria e a\r\n prática no processo de ensino-aprendizagem. Esse trabalho foi importante, pois a partir dele\r\n conseguimos visualizar o poder da didática, a qual de forma simples chamou a atenção e nos\r\n levou a fazer um resumo sobre o que se tratava o capítulo, que foi lido e discutido em sala,\r\n além de propor uma reflexão nos alunos através do desenho confeccionado. Conseguindo\r\n assim, representar bem para a turma o papel da didática, da teoria e da prática no processo de\r\n ensino-aprendizagem. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa e Cultura Digital: Desafios e Possibilidades no Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "DIDÁTICA, BOLO, TEORIA PRÁTICA, PLANEJAMENTO, PLANEJAMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA12_ID71_30052018221421.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:27" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MICHELLE COSTA ARAÚJO ARRUDA" "autor_nome_curto" => "MICHELLE" "autor_email" => "araujo.arruda_77@hotmail." "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }