Deparamos-nos com uma parcela da sociedade que não tem acesso à leitura literária. Por outro lado, acreditamos ser uma das funções das universidades a constituição de novos leitores e mediadores de leitura. Refletindo sobre estas questões, desenvolvemos o projeto de extensão continuada Páginas Formando Leitores, que há oito anos atua em Jequié/BA. O projeto busca sustentação teórica nas pesquisas do Centro de Estudos da Leitura (CEL/UESB) sobre práticas, memórias e representações da Leitura e Literatura, bem como em pesquisas e produções acadêmicas. Nesse sentido, entre os seus pressupostos estão as mais recentes teorias inspiradas na Estética da Recepção. Esse texto visa apresentar as ações do projeto, sua metodologia e os resultados alcançados. Ao longo de sua atuação, o projeto envolveu estudantes do curso de Letras e jovens leitores, que juntos desenvolveram oficinas e círculos de leitura, participaram de minicursos e organizaram salas de leitura, entre outras ações. Através da divulgação do projeto esperamos trocar experiencias e incentivar novas iniciativas que visem à constituição de leitores e mediadores de leitura.