Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 262
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

Palavra-chaves: INTERVENÇÃO, LEITURA, ESCRITA Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente trabalho é referente a intervenção psicopedagógica com apoio aos alunos com distorção de idade e série, executado em uma escola da rede estadual, localizada em Teresina-PI. Tendo como objetivo desenvolver atividades direcionadas para os alunos do 3° ano do ensino fundamental que apresentam dificuldades de leitura, escrita e interpretação de texto. Com intuito de construir este trabalho, primeiramente foi aplicado um teste diagnóstico a estes alunos. Diante dos resultados foram usadas como metodologia de ensino algumas atividades diversificadas tais como: ditados de palavras relâmpagos, bingo de letras, estudo do nome completo através de fichas, produção textual coletiva, individual e oral, e ao observar nos alunos a falta de atenção, foi aplicada atividade de relaxamento com música infantil, usando massa de modelar para despertar neles a criatividade. Portanto, nota-se que os resultados foram positivos relacionados ao desenvolvimentos dos alunos com dificuldade de aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.