SILVA, Maria Elany Nogueira Da et al.. A arte de brincar na educação infantil. Anais V FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2013. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/3830>. Acesso em: 22/12/2024 00:29
Este presente artigo pretende refletir idéias sobre o brincar na Educação Infantil, já que este tema vem sendo discutido e internalizado nas escolas como uma principal metodologia. Objetiva trazer reflexões a cerca do assunto tentando compreender e justificar o aprendizado através da brincadeira. Este estudo traz considerações baseadas em leituras e reflexões acerca deste tema, apresenta metodologias e exemplos de métodos utilizados na sala de aula. Desde já, sabe-se que a brincadeira é uma das atividades fundamentais para o processo de desenvolvimento da autonomia da criança, envolvendo diversos outros fatores. Refletir-se-á também a opinião de autores afim de, compreender o verdadeiro significado do brincar diante das conseqüências e circunstancias da sala de aula.