Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 216
A IMPORTÂNCIA DA ANALOGIA ENTRE A GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR DISCENTE SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Palavra-chaves: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, PIBID Comunicação Oral(CO) GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS

Resumo

O presente artigo tem por finalidade expor de forma esclarecedora a importância da inter-relação entre o curso de pedagogia e a educação infantil, tanto para a formação do docente quanto para a instituição que acolhe os graduandos, baseando-se na perspectiva de discentes do Programa Institucional de Bolsa e Iniciação à Docência (PIBID). Como suporte metodológico para a discussão teórica, utilizaram-se estudos sobre Pedagogia e a Educação Infantil. Além disso, analisou-se a temática com base em intervenções realizadas pelos bolsistas PIBID no centro de educação infantil. Dessa forma, a motivação para escrever sobre o assunto desenvolveu-se a partir das ações de intervenção em sala de aula e da percepção da importância da práxis educativa. A pesquisa se constituiu importante no processo formativo acadêmico, além de contribuir com a instituição nos procedimentos educativos que foram realizados, proporcionando um diálogo dos graduandos com os professores em atividade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.