Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS NO ESPAÇO ESCOLAR

Palavra-chaves: DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, DESEMPENHO ESCOLAR, PRATICA PEDAGOGICA Comunicação Oral(CO) GT 18 - PSICOLOGIA EDUCACIONAL, QUEIXA ESCOLAR E APRENDIZAGEM
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3969
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 371
    "inscrito_id" => 288
    "titulo" => "TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS NO ESPAÇO ESCOLAR"
    "resumo" => "Esse artigo trata-se de uma revisão de literatura, como caráter qualitativo, produzido no IV semestre de Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Jequié. Tendo como objetivo compreender como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade tem sido abordado no cotidiano da escola, a partir de discussões teóricas feitas por psicólogos e psiquiatras sobre o TDAH, identificar quem pode dar o diagnóstico desse transtorno e quais posturas o professor deve assumir em sala de aula no sentido de ajudar crianças portadoras do TDAH em seu processo de desenvolvimento da aprendizagem. Os referenciais teóricos foram baseados em artigos científicos do site Scielo e BVS-Psi Brasil, como também análise de diversos autores como Rohde e Halpern (2004), Poeta e Neto (2004), Santos e Vasconcelos (2010), e outros. A pesquisa contribuiu, para uma melhor compreensão acerca do TDAH e sua ligação com a questão educacional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - PSICOLOGIA EDUCACIONAL, QUEIXA ESCOLAR E APRENDIZAGEM"
    "palavra_chave" => "DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, DESEMPENHO ESCOLAR, PRATICA PEDAGOGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_288_a71ad6a1b2eba3206a79a8eb7b11e7a5.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAILANA SOUZA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "TAILANA SOUZA"
    "autor_email" => "tailana-ns@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - CAMPUS JEQUIÉ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3969
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 371
    "inscrito_id" => 288
    "titulo" => "TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS NO ESPAÇO ESCOLAR"
    "resumo" => "Esse artigo trata-se de uma revisão de literatura, como caráter qualitativo, produzido no IV semestre de Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Jequié. Tendo como objetivo compreender como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade tem sido abordado no cotidiano da escola, a partir de discussões teóricas feitas por psicólogos e psiquiatras sobre o TDAH, identificar quem pode dar o diagnóstico desse transtorno e quais posturas o professor deve assumir em sala de aula no sentido de ajudar crianças portadoras do TDAH em seu processo de desenvolvimento da aprendizagem. Os referenciais teóricos foram baseados em artigos científicos do site Scielo e BVS-Psi Brasil, como também análise de diversos autores como Rohde e Halpern (2004), Poeta e Neto (2004), Santos e Vasconcelos (2010), e outros. A pesquisa contribuiu, para uma melhor compreensão acerca do TDAH e sua ligação com a questão educacional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - PSICOLOGIA EDUCACIONAL, QUEIXA ESCOLAR E APRENDIZAGEM"
    "palavra_chave" => "DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, DESEMPENHO ESCOLAR, PRATICA PEDAGOGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_288_a71ad6a1b2eba3206a79a8eb7b11e7a5.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAILANA SOUZA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "TAILANA SOUZA"
    "autor_email" => "tailana-ns@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - CAMPUS JEQUIÉ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Esse artigo trata-se de uma revisão de literatura, como caráter qualitativo, produzido no IV semestre de Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Jequié. Tendo como objetivo compreender como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade tem sido abordado no cotidiano da escola, a partir de discussões teóricas feitas por psicólogos e psiquiatras sobre o TDAH, identificar quem pode dar o diagnóstico desse transtorno e quais posturas o professor deve assumir em sala de aula no sentido de ajudar crianças portadoras do TDAH em seu processo de desenvolvimento da aprendizagem. Os referenciais teóricos foram baseados em artigos científicos do site Scielo e BVS-Psi Brasil, como também análise de diversos autores como Rohde e Halpern (2004), Poeta e Neto (2004), Santos e Vasconcelos (2010), e outros. A pesquisa contribuiu, para uma melhor compreensão acerca do TDAH e sua ligação com a questão educacional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.