TECNOLOGIAS QUE AUXILIAM A PRÁTICA DO PROFESSOR NO
PROCESSO DE MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO DA GEOGRAFIA
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 39331 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 241 "inscrito_id" => 559 "titulo" => """ TECNOLOGIAS QUE AUXILIAM A PRÁTICA DO PROFESSOR NO\r\n PROCESSO DE MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO DA GEOGRAFIA """ "resumo" => """ Nos últimos anos temos observado mudanças significativas nas relações sociais e nas\r\n comunicações geradas pelas tecnologias, e em um mundo cada vez mais informatizado, vivemos\r\n um tempo em que as tecnologias estão presentes em nosso cotidiano. Esse mundo tecnológico\r\n favoreceu a ligação entre os mais diversos pontos do globo, facilitando também a divulgação do\r\n conhecimento e da ciência. Nós professores de Geografia, que integramos a escola, e, somos os\r\n responsáveis por mediar o conhecimento dessa disciplina, que leva em consideração e têm em\r\n sua essência, tratar das dinâmicas globais e locais da natureza e as promovidas pelo homem,\r\n como podemos ensiná-la se utilizando dessas tecnologias que surgem? Para este trabalho, fruto\r\n de uma experiência realizada no Estágio Curricular Supervisionado I do curso de Geografia da\r\n UFCG, mostramos a experiência da utilização da Realidade Virtual como uma nova proposta na\r\n mediação dos conhecimentos geográficos, a exemplo, o estudo das paisagens que compõem o\r\n mundo. Partimos da necessidade de se refletir sobre contextualização da teoria com a prática,\r\n dos conteúdos com a realidade e necessidade do aluno, e por conseguinte da motivação do\r\n mesmo para que este se torne coautor de seu processo formativo. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-05: Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino" "palavra_chave" => "AULA DIFERENCIADA, ENSINO DE GEOGRAFIA, TECNOLOGIA, CARDBOARD." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD4_SA5_ID559_01122017160204.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "YURY ARAÚJO DE LIMA" "autor_nome_curto" => "YURY LIMA" "autor_email" => "yury.limao@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 39331 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 241 "inscrito_id" => 559 "titulo" => """ TECNOLOGIAS QUE AUXILIAM A PRÁTICA DO PROFESSOR NO\r\n PROCESSO DE MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO DA GEOGRAFIA """ "resumo" => """ Nos últimos anos temos observado mudanças significativas nas relações sociais e nas\r\n comunicações geradas pelas tecnologias, e em um mundo cada vez mais informatizado, vivemos\r\n um tempo em que as tecnologias estão presentes em nosso cotidiano. Esse mundo tecnológico\r\n favoreceu a ligação entre os mais diversos pontos do globo, facilitando também a divulgação do\r\n conhecimento e da ciência. Nós professores de Geografia, que integramos a escola, e, somos os\r\n responsáveis por mediar o conhecimento dessa disciplina, que leva em consideração e têm em\r\n sua essência, tratar das dinâmicas globais e locais da natureza e as promovidas pelo homem,\r\n como podemos ensiná-la se utilizando dessas tecnologias que surgem? Para este trabalho, fruto\r\n de uma experiência realizada no Estágio Curricular Supervisionado I do curso de Geografia da\r\n UFCG, mostramos a experiência da utilização da Realidade Virtual como uma nova proposta na\r\n mediação dos conhecimentos geográficos, a exemplo, o estudo das paisagens que compõem o\r\n mundo. Partimos da necessidade de se refletir sobre contextualização da teoria com a prática,\r\n dos conteúdos com a realidade e necessidade do aluno, e por conseguinte da motivação do\r\n mesmo para que este se torne coautor de seu processo formativo. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-05: Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino" "palavra_chave" => "AULA DIFERENCIADA, ENSINO DE GEOGRAFIA, TECNOLOGIA, CARDBOARD." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD4_SA5_ID559_01122017160204.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "YURY ARAÚJO DE LIMA" "autor_nome_curto" => "YURY LIMA" "autor_email" => "yury.limao@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }