Artigo Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O LÚDICO NO ENSINO DE INGLÊS E A PSICOAFETIVIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: LÚDICO, LÍNGUA INGLÊSA, APRENDIZAGEM, PSICOAFETIVIDADE Comunicação Oral (CO) GT-08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 39263
    "edicao_id" => 79
    "trabalho_id" => 94
    "inscrito_id" => 240
    "titulo" => "O LÚDICO NO ENSINO DE INGLÊS E A PSICOAFETIVIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O lúdico sempre fez parte da história da humanidade. Seja através da confecção de instrumentos lúdicos, da utilização do esporte como divertimento, e principalmente das atividades que buscavam transmitir não só os aspectos lúdicos e dinâmicos mas um conhecimento. Algum tempo atrás, esse aspecto lúdico vem ganhando os espaços das salas de aula. Muitos educadores compreenderem e perceberam que os jogos, e suas variadas formas, não se resume em atividades realizadas na sala apenas para divertimento ou distração dos alunos, mas sim uma ferramenta fundamental para a inserção de uma educação, de uma cultura. Desta maneira pretendemos expor não apenas esses conceitos do lúdico mas também que, quando falamos do ensino da língua inglesa, o lúdico precisa estar presente nesta disciplina, principalmente no que concerne ao Ensino Fundamental. O ensino de inglês nessa modalidade, precisa ativar a curiosidade, despertar os sensos críticos e a percepção, estabelecer relações entre o docente e o discente para uma facilitação da aprendizagem e garantir assim relações psicológicas de afetividade, para desenvolver práticas pedagógicas que visem esses resultados, queremos expor aqui neste relato de experiências que o lúdico oferece estas oportunidades de realizar esses itens falados anteriormente, principalmente na disciplina de inglês, que precisa trabalhar os aspectos lúdicos da língua, com jogos, dinâmicas, interações que permitam a inserção do aluno não apenas na sala de aula como um todo mas, um total aprofundamento na língua estrangera, nesse caso o Inglês. O nosso objetivo através deste relato de experiência, é demonstrar e enfatizar a importância do lúdico no ensino da língua inglesa e que ele está interligado a afetividade, que estabelece assim pontes entre o docente e discente facilitando uma plena aquisição e desenvolvimento natural da aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, LÍNGUA INGLÊSA, APRENDIZAGEM, PSICOAFETIVIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA8_ID240_22112017222955.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO SÓSTENES SILVA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "PAULO BEN"
    "autor_email" => "paulofrantaine@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png"
    "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 39263
    "edicao_id" => 79
    "trabalho_id" => 94
    "inscrito_id" => 240
    "titulo" => "O LÚDICO NO ENSINO DE INGLÊS E A PSICOAFETIVIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O lúdico sempre fez parte da história da humanidade. Seja através da confecção de instrumentos lúdicos, da utilização do esporte como divertimento, e principalmente das atividades que buscavam transmitir não só os aspectos lúdicos e dinâmicos mas um conhecimento. Algum tempo atrás, esse aspecto lúdico vem ganhando os espaços das salas de aula. Muitos educadores compreenderem e perceberam que os jogos, e suas variadas formas, não se resume em atividades realizadas na sala apenas para divertimento ou distração dos alunos, mas sim uma ferramenta fundamental para a inserção de uma educação, de uma cultura. Desta maneira pretendemos expor não apenas esses conceitos do lúdico mas também que, quando falamos do ensino da língua inglesa, o lúdico precisa estar presente nesta disciplina, principalmente no que concerne ao Ensino Fundamental. O ensino de inglês nessa modalidade, precisa ativar a curiosidade, despertar os sensos críticos e a percepção, estabelecer relações entre o docente e o discente para uma facilitação da aprendizagem e garantir assim relações psicológicas de afetividade, para desenvolver práticas pedagógicas que visem esses resultados, queremos expor aqui neste relato de experiências que o lúdico oferece estas oportunidades de realizar esses itens falados anteriormente, principalmente na disciplina de inglês, que precisa trabalhar os aspectos lúdicos da língua, com jogos, dinâmicas, interações que permitam a inserção do aluno não apenas na sala de aula como um todo mas, um total aprofundamento na língua estrangera, nesse caso o Inglês. O nosso objetivo através deste relato de experiência, é demonstrar e enfatizar a importância do lúdico no ensino da língua inglesa e que ele está interligado a afetividade, que estabelece assim pontes entre o docente e discente facilitando uma plena aquisição e desenvolvimento natural da aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, LÍNGUA INGLÊSA, APRENDIZAGEM, PSICOAFETIVIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA8_ID240_22112017222955.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO SÓSTENES SILVA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "PAULO BEN"
    "autor_email" => "paulofrantaine@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png"
    "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de dezembro de 2017

Resumo

O lúdico sempre fez parte da história da humanidade. Seja através da confecção de instrumentos lúdicos, da utilização do esporte como divertimento, e principalmente das atividades que buscavam transmitir não só os aspectos lúdicos e dinâmicos mas um conhecimento. Algum tempo atrás, esse aspecto lúdico vem ganhando os espaços das salas de aula. Muitos educadores compreenderem e perceberam que os jogos, e suas variadas formas, não se resume em atividades realizadas na sala apenas para divertimento ou distração dos alunos, mas sim uma ferramenta fundamental para a inserção de uma educação, de uma cultura. Desta maneira pretendemos expor não apenas esses conceitos do lúdico mas também que, quando falamos do ensino da língua inglesa, o lúdico precisa estar presente nesta disciplina, principalmente no que concerne ao Ensino Fundamental. O ensino de inglês nessa modalidade, precisa ativar a curiosidade, despertar os sensos críticos e a percepção, estabelecer relações entre o docente e o discente para uma facilitação da aprendizagem e garantir assim relações psicológicas de afetividade, para desenvolver práticas pedagógicas que visem esses resultados, queremos expor aqui neste relato de experiências que o lúdico oferece estas oportunidades de realizar esses itens falados anteriormente, principalmente na disciplina de inglês, que precisa trabalhar os aspectos lúdicos da língua, com jogos, dinâmicas, interações que permitam a inserção do aluno não apenas na sala de aula como um todo mas, um total aprofundamento na língua estrangera, nesse caso o Inglês. O nosso objetivo através deste relato de experiência, é demonstrar e enfatizar a importância do lúdico no ensino da língua inglesa e que ele está interligado a afetividade, que estabelece assim pontes entre o docente e discente facilitando uma plena aquisição e desenvolvimento natural da aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.