CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM INDUTIVA NO ENSINO DE LI: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA
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Em oposição a esta proposta de ensino existe a abordagem indutiva, que possibilita ao aluno construir sua própria compreensão do conteúdo ministrado e faz com que ele participe de maneira ativa na construção do conhecimento. Diante desta realidade, este trabalho tem como objetivo investigar a importância da abordagem indutiva no processo aprendizagem da LE e do desenvolvimento do professor em processo de formação inicial. Os dados de nossa pesquisa foram coletados na escola E.E.E.F.M. Everaldo Agra, com estudantes do ensino médio. Nossa análise terá como base o uso da abordagem indutiva da gramática de Língua Inglesa no processo de formação desse professor em formação inicial. Os envolvidos na pesquisa são bolsistas ativos do subprojeto de Letras-Inglês do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual da Paraíba. 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