Partindo do pressuposto que um idioma está intrinsecamente relacionado a sua cultura, desenvolvemos a presente proposta à luz da abordagem comunicativa intercultural a fim de contribuir com uma prática que se distancie do modelo tradicional enraizado no que tange o ensino de inglês. A presente pesquisa é um relato de experiência desenvolvido em uma sala de aula de língua inglesa do Centro de Línguas do estado da Paraíba, situada em João Pessoa, numa turma de nível intermediário. Para tanto, utilizamos um episódio da série televisiva Friends (1994-2004), o qual traz a comemoração cultural do Thanksgiving, como tema central. A escolha da série se deu por se tratar de uma sitcom que narra o cotidiano da vida de seis jovens amigos. Sabendo que a mesma se popularizou a níveis internacionais entre jovens e adultos de várias faixas etárias, vislumbramos envolver os alunos a partir deste ponto, visto que a realidade da sala a qual trabalhamos a proposta ser composta por alunos entre 18 e 45 anos. A abordagem a qual utilizamos para o exercício efetivo da nossa proposta é a abordagem comunicativa intercultural, a qual objetiva ensinar o idioma por meio dos aspectos culturais inerentes a língua. Proporcionando aos alunos o aprendizado do idioma de forma contextualizada relacionada a sua cultura. Por meio de exposições de aspectos históricos e culturais, com intuito unicamente de faze-los compreender o idioma e sua cultura, ao passo que ao entrar em contato com a cultura de chegada seja reforçada a própria cultura, proporcionando debates acerca do tema, por meio de produções orais e escritas. Para tanto utilizaremos os estudos de Kramsch (1998), Lima (2009), Oliveira (2014), Walsh (2001), entre outros.