Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 288
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA POR MEIO DE TEMA GERADOR NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM Comunicação Oral(CO) GT 10 - EXPERIENCIAS DE LEITURAS EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este artigo tem como base abordar a importância da leitura e da escrita nas series iniciais do ensino fundamental utilizando um tema gerado a partir de uma experiência de desenvolvido em dez dias consecutivos em uma escola particular, na turma de 2º ano. Este é resultado do desenvolvimento de um projeto de ensino que tinha como principal objetivo desenvolver na criança o gosto pela leitura e um aprimoramento da escrita. Isto é, a finalidade dessas atividades foi centrada em promover o avanço intelectual dos alunos e analisou o domínio da escrita e da leitura por meio de materiais significativos, sendo estas desenvolvidas de forma interdisciplinar tendo como tema gerador A água. A elaboração do projeto de ensino, juntamente com as atividades sugeridas, tende a responder a uma demanda onde a criança é um elemento ativo do processo de ensino-aprendizagem e não somente receptora de conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.