Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AVALIAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO MUNICÍPIO DE MUTUÍPE-BA

Palavra-chaves: ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, PROCESSO AVALIATIVO, NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS Comunicação Oral(CO) GT 07 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM DIÁLOGO SOBRE A FORMAÇÃO DE EDUCADORES(AS)
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Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir sobre as diferentes estratégias utilizadas pelos professores do Atendimento Educacional Especializado para avaliar as crianças com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O processo de avaliação deve acontecer de forma diferenciada, a fim de levar em consideração as especificidades de cada aluno, permitindo que o professor possa identificar as necessidades individuais das crianças que tem necessidades educativas especiais. Para a realização desse estudo nos remetemos aos dados da pesquisa de campo, com enfoque qualitativo realizada no município de Mutuípe-Ba com os professores das Salas de Recursos Multifuncionais. Os resultados da mesma apontaram para a importância dos professores conhecerem as especificidades de cada criança para que desenvolva a avaliação de forma significativa. Assim, concluímos que durante a avaliação desses educandos devem ser levadas em consideração as características da deficiência e a singularidade de cada sujeito.

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