Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 179
MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO COMO PRAXÍS PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: MATERIALISMO HISTÓRICO, DIALÉTICO, EDUCAÇÃO Comunicação Oral(CO) GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Resumo

O presente artigo tem como objetivo através de análises bibliográficas expressarem o quanto é necessário uma concepção mais abrangente sobre a escola e a prática pedagógica, também apresenta o quanto é importante à aquisição de conhecimento em nossa sociedade , assim como o quanto é construtivo uma prática pedagógica embasada pelos preceitos materialista, histórico e dialético, bem como discutir como apresentar-se à educação nas instituições de ensino e como comportar-se como educador consciente de seu trabalho, procurando entender sua metodologia, apresenta exemplos de professores realmente engajados com o processo de ensino aprendizado. O mesmo apresenta pontos a serem traçados por docentes munidos de uma concepção politico ideológica progressista. Para isto estes escritos servem consistentemente como escopo e, mais que isto, um levante do que seria o ponto crucial para uma melhoria efetiva na pratica educacional bem como na sociedade. Este ponto consequentemente é a atuação no trabalho docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.