Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SATISFAÇÃO SOCIO-ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, ENSINO TÉCNICO, SATISFAÇÃO Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas interseções
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38598
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2974
    "inscrito_id" => 8925
    "titulo" => "SATISFAÇÃO SOCIO-ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO"
    "resumo" => "O presente trabalho tem o objetivo de apresentar e discutir os resultados de uma pesquisa desenvolvida com turmas dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) - Campus Vitória da Conquista acerca da satisfação dos discentes quanto aos seus respectivos cursos. A partir dos resultados obtidos, foi possível estabelecer uma análise dos parâmetros de deleite e de influência, direta ou indireta, em tal aspecto. Dentre as turmas de 2º, 3º e 4º anos dos cursos técnicos em eletrônica, eletromecânica, informática e meio ambiente, observou-se que o curso com alunos mais satisfeitos é o de meio ambiente, em contrapartida ao de eletrônica, que se mostrou com alunos mais insatisfeitos. Os principais fatores que interferem nesse posicionamento, segundo os alunos, são os professores (tanto das matérias propedêuticas quanto das matérias técnicas), os colegas de classe e o foco do curso."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO TÉCNICO, SATISFAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID8925_29092017204710.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUÍSA SOUZA MOURA"
    "autor_nome_curto" => "LUÍSA MOURA"
    "autor_email" => "luisasouzamoura@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38598
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2974
    "inscrito_id" => 8925
    "titulo" => "SATISFAÇÃO SOCIO-ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO"
    "resumo" => "O presente trabalho tem o objetivo de apresentar e discutir os resultados de uma pesquisa desenvolvida com turmas dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) - Campus Vitória da Conquista acerca da satisfação dos discentes quanto aos seus respectivos cursos. A partir dos resultados obtidos, foi possível estabelecer uma análise dos parâmetros de deleite e de influência, direta ou indireta, em tal aspecto. Dentre as turmas de 2º, 3º e 4º anos dos cursos técnicos em eletrônica, eletromecânica, informática e meio ambiente, observou-se que o curso com alunos mais satisfeitos é o de meio ambiente, em contrapartida ao de eletrônica, que se mostrou com alunos mais insatisfeitos. Os principais fatores que interferem nesse posicionamento, segundo os alunos, são os professores (tanto das matérias propedêuticas quanto das matérias técnicas), os colegas de classe e o foco do curso."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO TÉCNICO, SATISFAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID8925_29092017204710.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUÍSA SOUZA MOURA"
    "autor_nome_curto" => "LUÍSA MOURA"
    "autor_email" => "luisasouzamoura@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de apresentar e discutir os resultados de uma pesquisa desenvolvida com turmas dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) - Campus Vitória da Conquista acerca da satisfação dos discentes quanto aos seus respectivos cursos. A partir dos resultados obtidos, foi possível estabelecer uma análise dos parâmetros de deleite e de influência, direta ou indireta, em tal aspecto. Dentre as turmas de 2º, 3º e 4º anos dos cursos técnicos em eletrônica, eletromecânica, informática e meio ambiente, observou-se que o curso com alunos mais satisfeitos é o de meio ambiente, em contrapartida ao de eletrônica, que se mostrou com alunos mais insatisfeitos. Os principais fatores que interferem nesse posicionamento, segundo os alunos, são os professores (tanto das matérias propedêuticas quanto das matérias técnicas), os colegas de classe e o foco do curso.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.