A indisciplina é uma situação que interfere no processo de ensino-aprendizagem. Neste contexto, apresenta-se o Conselho de Classe como uma ferramenta que contribui para a gestão da (in)disciplina escolar. Caracterizada como uma pesquisa de campo, explicativa, de corte transversal, qualitativa e quantitativa, utilizou-se um questionário aplicado a 12 representantes do Conselho de Classe do câmpus Campina Grande, com o intuito de investigar como o Conselho de Classe deste câmpus é organizado e executado. A Análise de Conteúdo consistiu na metodologia da análise de dados. Os resultados destacam as seguintes categorias: a frequência bimestral com que as reuniões acontecem; a etapa de preparação, que compreende o levantamento de dados e a organização de horários e local da reunião e convocação dos membros; no desenvolvimento do conselho destacou-se a apresentação dos alunos com problemas; na organização ressaltou-se à organização das reuniões dos conselhos que são consideradas como atribuição da COPED, do Departamento de Ensino Técnico e das coordenações de cursos; sobre os objetivos identificou-se duas subcategorias: acompanhamento dos alunos e análise qualitativa e quantitativa; a respeito do pós-conselho, ressaltou-se o acompanhamento pedagógico da COPED; o conselho de classe final também foi citado e um participante não se sentiu apto a responder. As considerações finais evidenciam que o conselho de classe contribui para a gestão da (in)disciplina, no entanto ele apresenta algumas falhas: centra seus recursos avaliativos na figura do estudante, deixando de lado a avaliação global do processo pedagógico, excluindo a representação discente da participação nesta instância colegiada. Consequentemente, cabe investigar qual a percepção dos participantes deste conselho sobre como estes avaliam a implementação de um conselho de classe participativo neste câmpus.