Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 300
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE

Palavra-chaves: ESTÁGIO, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este artigo tem a finalidade de descrever vivências disponibilizadas pelo estágio supervisionado em educação infantil, e analisar as novas perspectivas e desafios existentes atualmente na formação docente. Apresenta-se uma descrição analítica dos dois momentos vivenciados no estágio. Uma observação do dia-a-dia da sala de aula, enfatizando a metodologia da professora, e sua rotina, dentre outras informações relevantes. A segunda parte deste artigo que se refere ao período de intervenção, na qual se buscou realizar um trabalho interdisciplinar, significativo e transformador diante das práticas pedagógicas tradicionais que se tem conhecimento na contemporaneidade. O estágio possibilitou compreender e analisar o grande desafio que envolve a docência na atualidade. Portanto, este trabalho fez-nos compreender que podemos refletir acerca de mudanças para a realidade da educação do país, começando pela realidade local, no momento que se entrega com amor e realização à profissão escolhida, desempenhando assim um trabalho de qualidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.