O presente trabalho reflete acerca da ação pedagógica com uma abordagem interdisciplinar, a qual oferece nova atitude docente em busca do conhecimento contextualizado. Essa abordagem inicia-se no Brasil no final do século XX, onde percebeu a descontextualização dos conteúdos desenvolvidos nas instituições escolares. O referido trabalho inicia-se com aspectos teóricos, perpassando pelas exigências estabelecidas pela sociedade vigente, além de ser analisada a função do docente atual, com sua diversidade de saberes exigida durante a sua práxis profissional, e por fim pretende-se compreender a importância da ação docente de modo interdisciplinar para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. O referido artigo se sustenta na metodologia centrada na pesquisa de revisão bibliográfica com abordagem qualitativa, embasada pelos já citados autores. Os resultados demonstraram que entre as disciplinas é importante não haver fronteira, pois mesmo os saberes serem diferentes não são indissociáveis frente às exigências sociais contemporâneas. Sabendo que essas exigências são diversas, surge a importância do docente realizar seu trabalho de forma interdisciplinar, o qual possa contribuir na construção do conhecimento do educando de modo global, favorecendo a relação entre duas ou mais disciplinas, além do conhecimento passar a ser trabalhado de maneira significativa e coerente. A relação entre as disciplinas possibilita ao educando compreender a importância dos conhecimentos adquiridos para poder contribuir de modo relevante em um contexto que exige do mesmo essa compreensão, proporcionando também, a interação com os seus demais membros. Para tanto, a interação entre os docentes, por serem protagonistas junto com o aluno no processo de aprendizagem, permite a fluência da relação dos conhecimentos necessários a serem desenvolvidos.