DOMINGUES, Jonathan Machado. Perspectiva da atividade lúdica na infância: do saber à ação. Anais IV CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/38206>. Acesso em: 22/12/2024 16:14
Dentro das universidades acabam sendo implantados várias teorias surgindo consigo interrogações no saber dos discentes interrogando os seus usos teóricos, surgindo então a preocupações de realizações da ação do estagiar, de sair das salas de aulas e por em práticas os ensinamentos que foram adquiridos dentro da própria academia. Este estudo tem como objetivo principal trazer os questionamentos dos discentes a respeito das teorias relacionadas as práticas no âmbito do Ensino fundamental e como objetivo secundário tratar, identificar e mostrar as atividades lúdicas, juntamente com temas ligados à infância através de suas teorias e práticas relacionadas ao Ensino Fundamental. Este estudo teórico-empírico, ao qual foi utilizado o método qualitativo com técnica de entrevista semiestruturada juntamente com observações dos participantes. Essa pesquisa foi desenvolvida no município de Guapimirim, no bairro de Vale das Pedrinhas localizado na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.Foi utilizadas nesta pesquisa 2 crianças. Para composição deste estudo também será utilizados periódicos e livros, tendo como referências bibliográficas principais: Ariès, Brandão, Brougère, Huizinga e Qvrotrup. Através do trabalho em campo é possível declarar que sem as teorias não é possível a realização das práticas. Pois quando os discentes domina as teorias, ao chegar na prática, acaba saindo em perfeita sincronia.