Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INCLUSÃO DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA MERENDA ESCOLAR EM PARCERIA DO PROGRAMA COMPRA DIRETA DA AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO DE NOVO ACORDO TOCANTINS.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, AGRICULTURA FAMILIAR, MERENDA ESCOLAR Pôster (PO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O trabalho realizado busca compreender como o programa compra direta contribui para a formação intelectual como também o combate a fome e a inclusão de alimentos saudável no cardápio escolar das crianças e adolescentes nas escolas do município de Novo Acordo Tocantins. O município conta com a parceria do órgão executor do programa Ruraltins, (Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins), no qual juntamente com os agricultores familiares, tem um papel de suma importância na qualidade da alimentação dos educando. Para tanto foi realizado uma estudo de caráter qualitativo e quantitativo foi baseado em pesquisas bibliográficas, e em analise de documentos, alem de entrevistas com gestores do programa na cidade e demais autoridades nas quais somam para que essa parceria de educação infantil e agricultura familiar para que caminhem juntos para oferecer o melhor resultado no ensino aprendizagem, com uma alimentação mais saudável, livres de defensivos agrícolas, alem do e incentivo oferecido na agricultura familiar da região. O estudo aborda de modo geral, a importância do programa na alimentação escolar, os benefícios e obstáculos enfrentados nos entraves que ainda permeia a agricultura familiar, abordando de modo geral, a realidade enfrentada pelos produtores e alunos, bem como a melhoria que o programa proporciona a cada uma das partes. Para os agricultores, é crescente a preocupação em deixar os alimentos mais higienizados e com melhor aparência, tanto pela necessidade, quanto pela garantia da venda, por preços favoráveis, e ainda por saberem que os produtos serão entregues diretamente para as crianças nas escolas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.