PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE AS AULAS TÉORICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38185 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 159 "inscrito_id" => 2689 "titulo" => "PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE AS AULAS TÉORICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "Os professores de Educação Física encontram-se cada vez mais preocupados com os alunos em relação à disciplina, embora muitos alegassem gostar das aulas práticas suas opiniões mudam diante das aulas teóricas, o que preocupa o professor que se empenham em planejar aulas interativas buscando conteúdos, estratégias e temas para lidar melhor com essa situação. Deste modo o objetivo geral desse estudo perceber como as aulas teóricas de Educação Física no ensino médio das escolas estaduais no município de Juazeiro do Norte, Ceará estão sendo desenvolvidas. A população deste estudo foi composta por professores de Educação Física do ensino médio da rede publica estadual de Juazeiro do Norte, Ceará. A amostra consistiu em 14 professores sendo 08 do sexo Feminino e 06 do sexo masculino. Como instrumento de pesquisa foi utilizado um questionário elaborado pelos pesquisadores abordando a temática das aulas teóricas de Educação Física no ensino médio. Para analise os dados deste estudo e as informações foram tabulados de acordo com a estatística descritiva, deste modo os resultados foram distribuídos e apresentados em forma de tabelas a partir da distribuição de frequência, através do programa SPSS 22.0. Com relação às necessidades das aulas teóricas de Educação Física no ensino médio, (21,4%) afirmaram que as aulas “Quase sempre” são necessárias e (78,6%) afirmaram que “Sempre” são necessárias. No contexto que envolve os benefícios das aulas teóricas de Educação Física no ensino médio (28,6%) disseram que “Quase Sempre” traz benefícios, seguido de (71,4%) que disseram que “Sempre” as aulas de Educação Física geram benefícios para os alunos. Pode-se concluir que as aulas de Educação Física do ensino médio, mediante o planejamento por meios dos blocos de conteúdos são de grande importância e necessários para que haja a seleção de conteúdos adequados para o educando, deste modo, para que o mesmo esteja apto a colocar em prática na sociedade tudo que foi adquirido com as aulas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "AULAS TEÓRICAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO MÉDIO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID2689_16062017170424.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA LECIANA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LECIANA" "autor_email" => "lecyanabandeira@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DOUTOR LEÃO SAMPAIO (FLS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38185 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 159 "inscrito_id" => 2689 "titulo" => "PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE AS AULAS TÉORICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "Os professores de Educação Física encontram-se cada vez mais preocupados com os alunos em relação à disciplina, embora muitos alegassem gostar das aulas práticas suas opiniões mudam diante das aulas teóricas, o que preocupa o professor que se empenham em planejar aulas interativas buscando conteúdos, estratégias e temas para lidar melhor com essa situação. Deste modo o objetivo geral desse estudo perceber como as aulas teóricas de Educação Física no ensino médio das escolas estaduais no município de Juazeiro do Norte, Ceará estão sendo desenvolvidas. A população deste estudo foi composta por professores de Educação Física do ensino médio da rede publica estadual de Juazeiro do Norte, Ceará. A amostra consistiu em 14 professores sendo 08 do sexo Feminino e 06 do sexo masculino. Como instrumento de pesquisa foi utilizado um questionário elaborado pelos pesquisadores abordando a temática das aulas teóricas de Educação Física no ensino médio. Para analise os dados deste estudo e as informações foram tabulados de acordo com a estatística descritiva, deste modo os resultados foram distribuídos e apresentados em forma de tabelas a partir da distribuição de frequência, através do programa SPSS 22.0. Com relação às necessidades das aulas teóricas de Educação Física no ensino médio, (21,4%) afirmaram que as aulas “Quase sempre” são necessárias e (78,6%) afirmaram que “Sempre” são necessárias. No contexto que envolve os benefícios das aulas teóricas de Educação Física no ensino médio (28,6%) disseram que “Quase Sempre” traz benefícios, seguido de (71,4%) que disseram que “Sempre” as aulas de Educação Física geram benefícios para os alunos. Pode-se concluir que as aulas de Educação Física do ensino médio, mediante o planejamento por meios dos blocos de conteúdos são de grande importância e necessários para que haja a seleção de conteúdos adequados para o educando, deste modo, para que o mesmo esteja apto a colocar em prática na sociedade tudo que foi adquirido com as aulas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "AULAS TEÓRICAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO MÉDIO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID2689_16062017170424.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA LECIANA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LECIANA" "autor_email" => "lecyanabandeira@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DOUTOR LEÃO SAMPAIO (FLS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }