Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

QUAL A FUNCIONALIDADE DOS RESULTADOS DA PROVA BRASIL COMO UM INSTRUMENTO DE DIAGNÓSTICO DENTRO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, NO MUNICIPIO DE DOIS RIACHOS/ALGOAS.

Palavra-chaves: PROVA BRASIL, INSTRUMENTO DE DIAGNÓSTICO, DOIS RIACHOS/ALAGOAS Comunicação Oral(CO) GT 05 - DIÁLOGOS EM POLÍTICA, GESTÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
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Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O objetivo é analisar a funcionalidade da Prova Brasil como um instrumento de diagnóstico dentro das instituições de ensino, a partir de uma fundamentação teórica sobre os fatores que subsidiam o Sistema de Avaliação da Educação Básica, e o que trás alguns documentos como a constituição federal, os PCN’s. e alguns dos materiais impressos distribuídos às instituições de ensino pelo MEC e Cenpec. É preciso um envolvimento por parte daqueles que coordenam as equipes que atuam em sala de aula e que precisa de um trabalho desenvolvido em conjunto, tirando dos professores a responsabilidade pelos bons ou péssimos resultados obtidos pela avaliação. É necessária uma postura reflexiva para o desenvolvimento de projetos e ações, que possam comprovar a eficácia desse instrumento como uma unidade reflexiva para a melhoria do ensino e consequentemente das capacidades cognitivas dos alunos que delas fazem parte.

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