Este artigo faz parte do projeto de pesquisa PIBIC/CNPq/UPE desenvolvido durante o período de agosto/2016 a julho/2017. Trata-se de uma pesquisa documental que tem como objetivo analisar os dois últimos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE do Curso de Licenciatura em Pedagogia – Campus Mata Norte a partir dos resultados do Enade. O Enade integra o complexo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e funciona como um indicador de qualidade dos diferentes cursos. Foram analisados alguns itens composto no ENADE, são eles: (a) os conceitos obtidos nos anos de 2011 e 2014; (b) desempenho geral dos estudantes referente à formação geral e o conhecimento especifico e (c) dados específicos da avaliação do Curso – infraestrutura da Universidade, utilização da biblioteca; domínio de conteúdos pelos professores de Pedagogia e contribuição do curso na preparação para o exercício profissional. Dentre os resultados, ressaltamos que nos itens _ domínio de conteúdos pelos professores de Pedagogia e preparação para o exercício profissional dos estudantes revelaram excelentes resultados o que significa que o Projeto Pedagógico do Curso contempla o conjunto de diretrizes organizacionais e operacionais que expressam e orientam a prática pedagógica do curso.