O ensino de Educação Ambiental está previsto nos documentos que regem a educação brasileira. Desde os anos inicias do Ensino Fundamental até a educação superior, o aprendizado e a prática desse tema deve ser abordado de forma direta e interdisciplinar, visando um mundo ecologicamente equilibrado, em nível local, nacional e planetário. Conhecer o ponto de vista dos estudantes a respeito do meio ambiente pode ser uma das formas de subsidiar o processo educativo com melhorias no ensino da Educação Ambiental. Dessa forma, o presente trabalho retrata a análise da concepção de meio ambiente compreendida por estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública estadual do município de Areia-PB, com intuito de averiguar qual visão está sendo formada no ensino básico acerca do meio ambiente e dos problemas ambientais. Para isso foi aplicado aos alunos um questionário com questões abertas aos contendo questionamentos a respeito do conceito de meio ambiente. Para a análise dos dados, nos utilizamos de alguns autores, dentre os quais estão Sauvé (2005), Loureiro (2006), Carson (2010), Mucci (2005) Segura (2001) entre outros autores que fundamentam e complementam nossos pensamentos. Durante a análise dos dados, percebeu-se que metade dos estudantes conceitua o meio ambiente como natureza para apreciar, respeitar e preservar, o que caracteriza uma maneira de ver o ambiente como algo separado do homem. Mas, apesar de metade dos estudantes não se colocarem como parte do meio ambiente, os mesmos se reconhecem agentes causadores da degradação ambiental e demonstram preocupação com o bem estar das futuras gerações.