Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 170
NOÇÃO DE MARKETING EDUCACIONAL: A PARTIR DAS ATIVIDADES DA GESTÃO DA ESCOLA ESTADUAL FENELON CÂMARA

Palavra-chaves: MARKETING EDUCACIONAL, SENSIBILIZAÇÃO, ENSINO-APRENDIZAGEM, CONSCIENTIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional

Resumo

Este trabalho tem como objetivo demonstrar a noção de Marketing Educacional, por meio das ações da gestão da Escola Estadual FENELON CÂMARA. Aborda o marketing não no seu sentido mercadológico e promocional desta instituição, mas no seu sentido de proporcionar meios de satisfazer as necessidades do âmbito de ensino-aprendizagem. Utiliza-se de uma explanação dos procedimentos de ordem gestora para evidenciar as estratégias usadas no Marketing da referida escola. A sensibilização e a conscientização dos alunos, docentes e funcionários foram os pontos fundamentais para a aplicação dessa metodologia. Ações derivadas dessa gestão tiveram como resultado um bom desempenho no campo do ensino-aprendizagem e no campo de relação interpessoal. Espera-se que a apresentação desse trabalho contribua para a motivação de instituições detentoras de modalidades de ensino diversas em apoiar-se em um bom relacionamento entre alunos, gestão, e comunidade escolar em geral.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.