Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

NARRATIVAS MEMORIALÍSTICAS E HISTORIOBIOGRAFIA

Palavra-chaves: MEMÓRIA, HISTORIOBIOGRAFIA, MÉTODO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37511
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4085
    "inscrito_id" => 5500
    "titulo" => "NARRATIVAS MEMORIALÍSTICAS E HISTORIOBIOGRAFIA"
    "resumo" => "Este artigo intenta abordar a autobiografia – subespécie do gênero biográfico – com base na ambiguidade de seu caráter: enquanto expressão particular e expressão coletiva. Discuto os problemas existentes na utilização desse tipo de material em termos de estratégias metodológicas de análise buscando demonstrar que estas podem ser investigadas enquanto Historiobiografia, segundo os parâmetros indicados por Hannah Arendt, metodologia potencialmente válida para o exame das narrativas memorialísticas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "MEMÓRIA, HISTORIOBIOGRAFIA, MÉTODO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID5500_16102017171205.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCINÉIA CONTIERO"
    "autor_nome_curto" => "L CONTIERO"
    "autor_email" => "conlucineia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - CENTRO DE EDUCAÇÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37511
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4085
    "inscrito_id" => 5500
    "titulo" => "NARRATIVAS MEMORIALÍSTICAS E HISTORIOBIOGRAFIA"
    "resumo" => "Este artigo intenta abordar a autobiografia – subespécie do gênero biográfico – com base na ambiguidade de seu caráter: enquanto expressão particular e expressão coletiva. Discuto os problemas existentes na utilização desse tipo de material em termos de estratégias metodológicas de análise buscando demonstrar que estas podem ser investigadas enquanto Historiobiografia, segundo os parâmetros indicados por Hannah Arendt, metodologia potencialmente válida para o exame das narrativas memorialísticas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "MEMÓRIA, HISTORIOBIOGRAFIA, MÉTODO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID5500_16102017171205.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCINÉIA CONTIERO"
    "autor_nome_curto" => "L CONTIERO"
    "autor_email" => "conlucineia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - CENTRO DE EDUCAÇÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este artigo intenta abordar a autobiografia – subespécie do gênero biográfico – com base na ambiguidade de seu caráter: enquanto expressão particular e expressão coletiva. Discuto os problemas existentes na utilização desse tipo de material em termos de estratégias metodológicas de análise buscando demonstrar que estas podem ser investigadas enquanto Historiobiografia, segundo os parâmetros indicados por Hannah Arendt, metodologia potencialmente válida para o exame das narrativas memorialísticas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.