Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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LEITURAS DOS 18 ANOS DO PROGRAMA NACIONAL DA EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA (PRONERA): UMA ABORDAGEM A PARTIR DO ESTADO DE GOIÁS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, PRONERA, POLÍTICAS PÚBLICAS, REFORMA AGRÁRIA Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo expor o Programa Nacional da Educação na Reforma Agrária - PRONERA como uma política pública voltada à Educação e ao Campo. Assim, para uma melhor compreensão desta abordagem, optou-se por delimitar a análise do PRONERA no Estado de Goiás, fazendo-se destaque para os principais projetos executados pelo referido programa no Estado. O Programa Nacional da Educação na Reforma Agrária completa, no ano de 2017, 18 (dezoito) anos de existência, razão pela qual se justifica a proposta desta pesquisa em realizar leituras do programa neste seu “tempo de vida”, sobretudo para se poder afirmar – ou não – que o PRONERA tem sido uma política pública de fato efetiva e emancipatória no âmbito da Educação do Campo e dos trabalhadores rurais.

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