Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES NA AULA DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: ENSINO, BIOLOGIA, ENSINO-APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O uso de recursos didáticos é uma ferramenta preciosa para os discentes, como meios facilitadores de compreensão de conteúdos abordados, não só na aprendizagem, como também na melhoria significativa da interação entre aluno e professor. O ato de ensinar está cada vez mais desafiador devido as diversas tecnologias existentes. Isso faz com que o docente se sinta obrigado a fazer uso dessas tecnolgias para não ficar ultrapassado, mehorar o processo ensino-aprendizagem e conseguir prender a atenção do aluno. Diante do exposto, surgiu a ideia de realizar essa pesquisa que teve como objetivo identificar a utilização de recursos didaticos inovadores no ensino de Biologia. A pesquisa foi realizada com base em um questionário aplicado com três professores que lecionam biologia em todo o ensino médio em uma escola pública localizada no município de Areia-PB,para melhor entendimento dos resultados os professores foram nomeados como: P1, P2 e P3. Ao final do trabalho podemos perceber que a inserção de novos recursos didaticos nas aulas de biologia facilita a qualidade do aprendizado e a interação do aluno com o professor, fugindo do ensino tradicional e desenvolvendo seu senso critico. Percebemos também que não é fácil para o professor a construção do próprio recurso didático, seja pela falta de tempo ou de recurso.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.