Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENTREVISTA SOBRE MÉTODOS DE ENSINO COM PROFESSORES DO NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO NO DISTRITO DE CAMELA-PE

Palavra-chaves: CAMELA, ENSINO, MÉTODOS, PROFESSORES Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas interseções
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36794
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 222
    "inscrito_id" => 3031
    "titulo" => "ENTREVISTA SOBRE MÉTODOS DE ENSINO COM PROFESSORES DO NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO NO DISTRITO DE CAMELA-PE"
    "resumo" => "As pesquisas apresentadas em forma de entrevista, foram feitas com professores da rede pública de ensino, tanto fundamental e Médio, onde buscamos saber quais as formas de metodologia ou práticas pedagógicas o professor usa dentro da sala de aula, e como se dá o envolvimento entre professor e aluno, tentando perceber se o que observa-se na teoria, seria, de fato, aplicada no dia- a- dia em uma instituição de ensino. Na construção do trabalho teve- se a concepção que os professores sempre tentam ajudar o seu aluno a aprender, mostrando a eles uma postura de pensamento, crítico e permanentemente aberta às mudanças culturais. Por isso o método de ensino é muito importante, para abordagens de variados temas em sala de aulas. E de como os professores trabalham essa metodologia dentro da sala de aula, para sair do tradicionalismo, que querendo ou não sempre praticamos em nossas aulas. No sentido de contribuir com essas reflexões se fez essa entrevistas com professores diferenciados, buscado contemplar essas dimensões do ato educativo e acreditando-se que a pesquisa é o instrumento que encaminha à reflexão e à construção crítica do conhecimento. Estabelecendo nossas ideias e conclusões sobre as maneiras de ensino dos entrevistados. Mais vale salientar que a educação deve ser um processo de construção de conhecimento ao qual ocorrem, em condição de complementaridade, por um lado, os alunos e professores e, por outro, os problemas sociais atuais e o conhecimento já construído, por isso o trabalho se faz muito importante porque essas questões são muito importante dentro do ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "CAMELA, ENSINO, MÉTODOS, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID3031_10072017201756.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERLANDO RODRIGUES DE LIMA "
    "autor_nome_curto" => "GERLANDO LIMA "
    "autor_email" => "nandollima.gr@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36794
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 222
    "inscrito_id" => 3031
    "titulo" => "ENTREVISTA SOBRE MÉTODOS DE ENSINO COM PROFESSORES DO NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO NO DISTRITO DE CAMELA-PE"
    "resumo" => "As pesquisas apresentadas em forma de entrevista, foram feitas com professores da rede pública de ensino, tanto fundamental e Médio, onde buscamos saber quais as formas de metodologia ou práticas pedagógicas o professor usa dentro da sala de aula, e como se dá o envolvimento entre professor e aluno, tentando perceber se o que observa-se na teoria, seria, de fato, aplicada no dia- a- dia em uma instituição de ensino. Na construção do trabalho teve- se a concepção que os professores sempre tentam ajudar o seu aluno a aprender, mostrando a eles uma postura de pensamento, crítico e permanentemente aberta às mudanças culturais. Por isso o método de ensino é muito importante, para abordagens de variados temas em sala de aulas. E de como os professores trabalham essa metodologia dentro da sala de aula, para sair do tradicionalismo, que querendo ou não sempre praticamos em nossas aulas. No sentido de contribuir com essas reflexões se fez essa entrevistas com professores diferenciados, buscado contemplar essas dimensões do ato educativo e acreditando-se que a pesquisa é o instrumento que encaminha à reflexão e à construção crítica do conhecimento. Estabelecendo nossas ideias e conclusões sobre as maneiras de ensino dos entrevistados. Mais vale salientar que a educação deve ser um processo de construção de conhecimento ao qual ocorrem, em condição de complementaridade, por um lado, os alunos e professores e, por outro, os problemas sociais atuais e o conhecimento já construído, por isso o trabalho se faz muito importante porque essas questões são muito importante dentro do ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "CAMELA, ENSINO, MÉTODOS, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID3031_10072017201756.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERLANDO RODRIGUES DE LIMA "
    "autor_nome_curto" => "GERLANDO LIMA "
    "autor_email" => "nandollima.gr@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

As pesquisas apresentadas em forma de entrevista, foram feitas com professores da rede pública de ensino, tanto fundamental e Médio, onde buscamos saber quais as formas de metodologia ou práticas pedagógicas o professor usa dentro da sala de aula, e como se dá o envolvimento entre professor e aluno, tentando perceber se o que observa-se na teoria, seria, de fato, aplicada no dia- a- dia em uma instituição de ensino. Na construção do trabalho teve- se a concepção que os professores sempre tentam ajudar o seu aluno a aprender, mostrando a eles uma postura de pensamento, crítico e permanentemente aberta às mudanças culturais. Por isso o método de ensino é muito importante, para abordagens de variados temas em sala de aulas. E de como os professores trabalham essa metodologia dentro da sala de aula, para sair do tradicionalismo, que querendo ou não sempre praticamos em nossas aulas. No sentido de contribuir com essas reflexões se fez essa entrevistas com professores diferenciados, buscado contemplar essas dimensões do ato educativo e acreditando-se que a pesquisa é o instrumento que encaminha à reflexão e à construção crítica do conhecimento. Estabelecendo nossas ideias e conclusões sobre as maneiras de ensino dos entrevistados. Mais vale salientar que a educação deve ser um processo de construção de conhecimento ao qual ocorrem, em condição de complementaridade, por um lado, os alunos e professores e, por outro, os problemas sociais atuais e o conhecimento já construído, por isso o trabalho se faz muito importante porque essas questões são muito importante dentro do ensino e aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.