Este trabalho teve o intuito de investigar a utilização da verba do Programa Dinheiro Direto na escola (PDDE) nas escolas públicas de Jataí – Goiás, e os benefícios que a Educação Física (EF) tem conseguido com este programa. O PDDE é um dos programas do governo federal que presta assistência financeira para as escolas públicas, contribuindo para a melhoria da educação deste país. A definição do objeto de estudo surgiu das experiências vivenciadas diretamente na escola, por meio do estágio curricular do curso de licenciatura e da participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica e de campo, com desenvolvimento de pesquisa descritiva e documental. O instrumento de coleta de dados foi o questionário, aplicado aos sujeitos da pesquisa: diretores das escolas selecionadas, professores de EF e membros da Unidade Executora (UEx) do programa. Para atingir os objetivos, foram utilizados três modelos diferentes de questionários, aplicados aos sujeitos da pesquisa: diretores das escolas selecionadas, professores de EF e membros da UEx do programa. Foi possível perceber certo desconhecimento sobre o que é o PDDE, sobre os subprojetos vinculados a este programa e sobre a forma mais adequada de receber, gerir e socializar as decisões dentro do contexto escolar. Porém, todos os envolvidos na pesquisa relataram a importância do programa para a escola. Os resultados encontrados demonstraram que a EF recebe benefícios do PDDE em todas as escolas pesquisadas, porém não participa de nenhum subprograma específico para esta disciplina. Vários autores subsidiaram o desenvolvimento da pesquisa, dentre eles Libâneo, Oliveira e Toschi (2006), Moreira (2012), e documentos oficiais disponíveis nos sites do governo.