Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: DESAFIOS ATUAIS

Palavra-chaves: DIREITOS HUMANOS, FORMAÇÃO DOCENTES, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O presente Plano de Ação em Educação em Direitos Humanos tem a intenção de trabalhar a temática dos direitos humanos em uma escola pública municipal de Ensino Fundamental Maria das Chagas Candeia, situada no município de Patos-PB. O plano de ação foram discutidos temáticas como preconceito, discriminação e violência escolar, possibilitamos momentos de reflexão sobre a prática do professor e o seu papel como agente social carregado de valores e que exige éticas, políticas e compromisso. O desenvolvimento das ações no ambiente escolar mobilizou toda comunidade local e alunos da referida escola, na tentativa de promover uma educação que forme futuros jovens protagonistas, com comportamentos e conceitos diferentes que possam contribuir para sociedade de igualdade, respeito e fraternidade. Dessa forma, Para proporcionar uma educação em Direitos Humanos, querer dos profissionais de educação saberes e conhecimentos específicos. Eis o desafios dos docentes na formação de sujeitos de direitos comprometidos com o enfretamento do preconceito, da discriminação e da violência, precisamos tecer fios de diretos humanos dentro e fora do ambiente escolar.

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