Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O USO DAS TIC’S NO PIBID E SUA IMPORTÂNCIA NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR

Palavra-chaves: PIBID, TIC'S, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA Comunicação Oral(CO) GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3650
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 534
    "inscrito_id" => 187
    "titulo" => "O USO DAS TIC’S NO PIBID E SUA IMPORTÂNCIA NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR"
    "resumo" => "As TICs influenciam através de seus usuários a cultura escolar, o que exige do corpo docente um conhecimento específico para o seu uso na mediação pedagógica. Com isso, justifica-se a elaboração desse trabalho, com base nas experiências vivenciadas no PIBID na Escola Estadual João Godeiro, Patu/RN, parceira do subprojeto Pedagogia/CAP/UERN, posto que se discute sob a ótica bibliográfica pertinente de Belloni (2005), Kenski (2007), etc, o uso das TIC’s como ferramenta importante na mediação pedagógica. A escola supracitada disponibiliza de modernos instrumentos tecnológicos, que pouco são usados pelos professores no processo de ensino. Isso se deve ao fato da maioria não ter conhecimento específico nessa área, por razões relacionadas à falta de capacitação.  A discussão do texto deixa evidente que o uso das novas tecnologias no PIBID tem alertado o professor na mediação pedagógica a estar ligado à vida social do alunado, fazendo uso das tecnológicas no processo educativo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS"
    "palavra_chave" => "PIBID, TIC'S, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_187_652211de66525b7c5d3ac5a53b95e8a4.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO MATEUS ALEXANDRE DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MATEUS LIMA"
    "autor_email" => "mateus.ic@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3650
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 534
    "inscrito_id" => 187
    "titulo" => "O USO DAS TIC’S NO PIBID E SUA IMPORTÂNCIA NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR"
    "resumo" => "As TICs influenciam através de seus usuários a cultura escolar, o que exige do corpo docente um conhecimento específico para o seu uso na mediação pedagógica. Com isso, justifica-se a elaboração desse trabalho, com base nas experiências vivenciadas no PIBID na Escola Estadual João Godeiro, Patu/RN, parceira do subprojeto Pedagogia/CAP/UERN, posto que se discute sob a ótica bibliográfica pertinente de Belloni (2005), Kenski (2007), etc, o uso das TIC’s como ferramenta importante na mediação pedagógica. A escola supracitada disponibiliza de modernos instrumentos tecnológicos, que pouco são usados pelos professores no processo de ensino. Isso se deve ao fato da maioria não ter conhecimento específico nessa área, por razões relacionadas à falta de capacitação.  A discussão do texto deixa evidente que o uso das novas tecnologias no PIBID tem alertado o professor na mediação pedagógica a estar ligado à vida social do alunado, fazendo uso das tecnológicas no processo educativo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS"
    "palavra_chave" => "PIBID, TIC'S, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_187_652211de66525b7c5d3ac5a53b95e8a4.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO MATEUS ALEXANDRE DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MATEUS LIMA"
    "autor_email" => "mateus.ic@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

As TICs influenciam através de seus usuários a cultura escolar, o que exige do corpo docente um conhecimento específico para o seu uso na mediação pedagógica. Com isso, justifica-se a elaboração desse trabalho, com base nas experiências vivenciadas no PIBID na Escola Estadual João Godeiro, Patu/RN, parceira do subprojeto Pedagogia/CAP/UERN, posto que se discute sob a ótica bibliográfica pertinente de Belloni (2005), Kenski (2007), etc, o uso das TIC’s como ferramenta importante na mediação pedagógica. A escola supracitada disponibiliza de modernos instrumentos tecnológicos, que pouco são usados pelos professores no processo de ensino. Isso se deve ao fato da maioria não ter conhecimento específico nessa área, por razões relacionadas à falta de capacitação. A discussão do texto deixa evidente que o uso das novas tecnologias no PIBID tem alertado o professor na mediação pedagógica a estar ligado à vida social do alunado, fazendo uso das tecnológicas no processo educativo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.