ENSINO DE FÍSICA UTILIZANDO METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36744 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3680 "inscrito_id" => 8901 "titulo" => "ENSINO DE FÍSICA UTILIZANDO METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS" "resumo" => "O trabalho tem por finalidade desenvolver os métodos de ensino de física pelos graduandos e de um melhor modo conseguir atender as dúvidas dos alunos do ensino médio, que estão se preparando para ingressar em um curso superior. Sua importância se dá ao fato de potencialmente melhorar o ensino de física, aprimorando assim seus métodos de aplicação, proporcionando aos alunos um maior interesse em aprender e potencialmente ajudando no aprendizado dos alunos. Mostrando que disciplina de física pode ser trabalhada de modo diferenciado, relacionando a parte teórica e a parte prática (experimental), potencializando ajudando o aluno a compreender o universo e seu funcionamento e também alguns eventos simples de seu cotidiano. É necessário, diversificarmos nossas metodologias de ensino, sempre em busca de resgatarmos o interesse e o gosto dos alunos pelo aprender. Inicialmente os graduandos buscaram aprender e entender o conteúdo a ser repassado, para assim poder por o projeto em prática. Em sala de aula, juntamente com os alunos, os graduandos obtiveram quais suas maiores dificuldades com relação à física, através de questões envolvendo a mesma, para assim poder ajudá-los. Teve este desenvolvimento para poder nortear os graduandos em quais pontos deveriam voltar sua ajuda e o seu ensino sobre o conteúdo defasado no aprendizado dos alunos envolvidos nesta pesquisa. Após a realização deste trabalho, foi perceptível a influência do mesmo no conhecimento tanto do graduando como do aluno que obteve as aulas. Demonstrando a importância da interação do graduando em curso de licenciatura com a docência e por assim já terem uma prévia experiência em sala de aula. Para tanto, vemos o quão necessário se torna a inclusão da sociedade dentro da Universidade, pois um aperfeiçoamento dos alunos que buscam uma carreira profissional causa uma influência direta no futuro da sociedade em que o mesmo está inserido." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE FISICA, APRENDER, SOCIEDADE DENTRO DA UNIVERSIDADE." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA16_ID8901_15102017150625.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAIS CRISTINA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "THAIS CRISTINA" "autor_email" => "thaiscrisblanger@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (UFPR)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36744 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3680 "inscrito_id" => 8901 "titulo" => "ENSINO DE FÍSICA UTILIZANDO METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS" "resumo" => "O trabalho tem por finalidade desenvolver os métodos de ensino de física pelos graduandos e de um melhor modo conseguir atender as dúvidas dos alunos do ensino médio, que estão se preparando para ingressar em um curso superior. Sua importância se dá ao fato de potencialmente melhorar o ensino de física, aprimorando assim seus métodos de aplicação, proporcionando aos alunos um maior interesse em aprender e potencialmente ajudando no aprendizado dos alunos. Mostrando que disciplina de física pode ser trabalhada de modo diferenciado, relacionando a parte teórica e a parte prática (experimental), potencializando ajudando o aluno a compreender o universo e seu funcionamento e também alguns eventos simples de seu cotidiano. É necessário, diversificarmos nossas metodologias de ensino, sempre em busca de resgatarmos o interesse e o gosto dos alunos pelo aprender. Inicialmente os graduandos buscaram aprender e entender o conteúdo a ser repassado, para assim poder por o projeto em prática. Em sala de aula, juntamente com os alunos, os graduandos obtiveram quais suas maiores dificuldades com relação à física, através de questões envolvendo a mesma, para assim poder ajudá-los. Teve este desenvolvimento para poder nortear os graduandos em quais pontos deveriam voltar sua ajuda e o seu ensino sobre o conteúdo defasado no aprendizado dos alunos envolvidos nesta pesquisa. Após a realização deste trabalho, foi perceptível a influência do mesmo no conhecimento tanto do graduando como do aluno que obteve as aulas. Demonstrando a importância da interação do graduando em curso de licenciatura com a docência e por assim já terem uma prévia experiência em sala de aula. Para tanto, vemos o quão necessário se torna a inclusão da sociedade dentro da Universidade, pois um aperfeiçoamento dos alunos que buscam uma carreira profissional causa uma influência direta no futuro da sociedade em que o mesmo está inserido." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE FISICA, APRENDER, SOCIEDADE DENTRO DA UNIVERSIDADE." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA16_ID8901_15102017150625.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAIS CRISTINA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "THAIS CRISTINA" "autor_email" => "thaiscrisblanger@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (UFPR)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }