O ensino de Astronomia no Brasil tem estado em declínio desde muito tempo atrás. Isso se deve ao fato desses conteúdos serem ministrados, em sua grande maioria, por professores de Ciências, enquanto os professores de Física atuam basicamente no ensino médio. A astronomia não tem bons resultados na formação dos próprios profissionais, pois seus conteúdos não são trabalhados de maneira clara e significativa nos cursos de formação inicial. Tendo em vista a dificuldade dos alunos e dos professores no ensino - aprendizagem sobre o estudo do universo, o objetivo desse trabalho foi averiguar o andamento do ensino de astronomia em uma escola da rede pública no município de Mossoró. Os resultados foram obtidos através de questionários aplicados nas turmas de 6º, 7º e 8º ano, onde foi possível fazer uma comparação com alunos que já estudaram e alunos que ainda estão estudando o assunto, onde foi possível, através dos dados obtidos nos questionários, observar o grau de dificuldade dos alunos. Os dados obtidos foram utilizados na pesquisa e também repassados para a professora, para que ela procurasse meios diferentes para que essas dificuldades possam ser combatidas futuramente.