Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EMBASAMENTO NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL E AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS COM ENFOQUE NO CONCEITO DE PRODUTOS NOTÁVEIS OU PRODUTOS ALGÉBRICOS.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ENSINO APRENDIZAGEM, SITUAÇÕES DIDÁTICAS, ÁLGEBRA, ÁLGEBRA Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36709
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2736
    "inscrito_id" => 2385
    "titulo" => "EMBASAMENTO NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL E AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS COM ENFOQUE NO CONCEITO DE PRODUTOS NOTÁVEIS OU PRODUTOS ALGÉBRICOS."
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo geral a aprendizagem do aprendiz, sendo os alunos do 9º ano do ensino fundamental II, da rede municipal de ensino, trabalhamos isso em 5 momentos. Utilizando vários métodos para chegar neste processo de aprendizagem. Norteamos esta obra com base em duas teorias: Teoria da aprendizagem significativa e as Situações a-didáticas. Na teoria de Ausubel: “propõe que os conhecimentos prévios dos alunos sejam valorizados, para que possam construir estruturas mentais, que permitem descobrir e redescobrir outros conhecimentos, caracterizando, assim, uma aprendizagem prazerosa e eficaz”, em outras palavras o processo de aprendizagem para o assunto que foi elencado Produtos Notáveis ou Produtos Algébricos, para o estudante tendo como base para o aprendiz utilize os assunto que serviram como ancoragem para o novo conhecimento: Álgebra (Polinômio, fatoração e Equação polinomial) e Geometria (demonstração da soma do quadrado, pela soma da diferença). Na parte das Situações a-didáticas, Brousseau (1996) destaca que uma situação de ensino apropriada é aquela onde a resposta do aluno não seja a que o professor pretende ensinar-lhe. A resposta inicial do aluno estará embasada numa estratégia de base, que é aquela que disponibiliza seus conhecimentos anteriores como ferramenta. Porém, esta estratégia deverá ser insuficiente, sendo rapidamente percebida, pelo próprio aluno, como ineficaz para ajudá-lo a responder a situação proposta. Estas situações foram apresentadas pelos aprendizes no processo de interação para o novo conhecimento. Nisto visamos alguns métodos para ser trabalho na sala de aula, como a interação de jogos, bingos entre outras formas, para que a aprendizagem force aceita favoravelmente pelos aprendizes."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ENSINO APRENDIZAGEM, SITUAÇÕES DIDÁTICAS, ÁLGEBRA, ÁLGEBRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID2385_18092017121843.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODRIGO DE OLIVEIRA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "RODRIGO TAVARES"
    "autor_email" => "rodrigotavares3011@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36709
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2736
    "inscrito_id" => 2385
    "titulo" => "EMBASAMENTO NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL E AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS COM ENFOQUE NO CONCEITO DE PRODUTOS NOTÁVEIS OU PRODUTOS ALGÉBRICOS."
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo geral a aprendizagem do aprendiz, sendo os alunos do 9º ano do ensino fundamental II, da rede municipal de ensino, trabalhamos isso em 5 momentos. Utilizando vários métodos para chegar neste processo de aprendizagem. Norteamos esta obra com base em duas teorias: Teoria da aprendizagem significativa e as Situações a-didáticas. Na teoria de Ausubel: “propõe que os conhecimentos prévios dos alunos sejam valorizados, para que possam construir estruturas mentais, que permitem descobrir e redescobrir outros conhecimentos, caracterizando, assim, uma aprendizagem prazerosa e eficaz”, em outras palavras o processo de aprendizagem para o assunto que foi elencado Produtos Notáveis ou Produtos Algébricos, para o estudante tendo como base para o aprendiz utilize os assunto que serviram como ancoragem para o novo conhecimento: Álgebra (Polinômio, fatoração e Equação polinomial) e Geometria (demonstração da soma do quadrado, pela soma da diferença). Na parte das Situações a-didáticas, Brousseau (1996) destaca que uma situação de ensino apropriada é aquela onde a resposta do aluno não seja a que o professor pretende ensinar-lhe. A resposta inicial do aluno estará embasada numa estratégia de base, que é aquela que disponibiliza seus conhecimentos anteriores como ferramenta. Porém, esta estratégia deverá ser insuficiente, sendo rapidamente percebida, pelo próprio aluno, como ineficaz para ajudá-lo a responder a situação proposta. Estas situações foram apresentadas pelos aprendizes no processo de interação para o novo conhecimento. Nisto visamos alguns métodos para ser trabalho na sala de aula, como a interação de jogos, bingos entre outras formas, para que a aprendizagem force aceita favoravelmente pelos aprendizes."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ENSINO APRENDIZAGEM, SITUAÇÕES DIDÁTICAS, ÁLGEBRA, ÁLGEBRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID2385_18092017121843.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODRIGO DE OLIVEIRA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "RODRIGO TAVARES"
    "autor_email" => "rodrigotavares3011@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral a aprendizagem do aprendiz, sendo os alunos do 9º ano do ensino fundamental II, da rede municipal de ensino, trabalhamos isso em 5 momentos. Utilizando vários métodos para chegar neste processo de aprendizagem. Norteamos esta obra com base em duas teorias: Teoria da aprendizagem significativa e as Situações a-didáticas. Na teoria de Ausubel: “propõe que os conhecimentos prévios dos alunos sejam valorizados, para que possam construir estruturas mentais, que permitem descobrir e redescobrir outros conhecimentos, caracterizando, assim, uma aprendizagem prazerosa e eficaz”, em outras palavras o processo de aprendizagem para o assunto que foi elencado Produtos Notáveis ou Produtos Algébricos, para o estudante tendo como base para o aprendiz utilize os assunto que serviram como ancoragem para o novo conhecimento: Álgebra (Polinômio, fatoração e Equação polinomial) e Geometria (demonstração da soma do quadrado, pela soma da diferença). Na parte das Situações a-didáticas, Brousseau (1996) destaca que uma situação de ensino apropriada é aquela onde a resposta do aluno não seja a que o professor pretende ensinar-lhe. A resposta inicial do aluno estará embasada numa estratégia de base, que é aquela que disponibiliza seus conhecimentos anteriores como ferramenta. Porém, esta estratégia deverá ser insuficiente, sendo rapidamente percebida, pelo próprio aluno, como ineficaz para ajudá-lo a responder a situação proposta. Estas situações foram apresentadas pelos aprendizes no processo de interação para o novo conhecimento. Nisto visamos alguns métodos para ser trabalho na sala de aula, como a interação de jogos, bingos entre outras formas, para que a aprendizagem force aceita favoravelmente pelos aprendizes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.