EDUCAÇÃO E SAÚDE: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (ISTS)
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É nesse período de transição, mudanças, emoções e sensações, bem como inversões da própria sociedade que os adolescentes, muitas vezes acabam por manifestarem sua sexualidade de diversas formas, entre elas, e mais preocupante, a prática sexual precoce e desprotegida. Por esse motivo, o trabalho tem como objetivo avaliar o conhecimento dos alunos da primeira série do ensino médio, sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e no segundo momento, por meio de uma intervenção, buscando agregar conhecimento, numa perspectiva de construção da cidadania, e desconstrução do conhecimento errôneo, advindos da rua, de conversas informais com amigos. Vale ressaltar, a escola como sendo um espaço de socialização, produção e disseminação do conhecimento, sendo essa também, o ponto de encontro onde a maioria dos adolescentes passa o tempo. É importante que os profissionais da educação trabalhem intervenções com esses temas, de forma que, aproxime o educando da realidade. 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