DOMÍNIO TEÓRICO-PRÁTICO DAS TEORIAS PEDAGÓGICAS DE APRENDIZAGEM PRESENTES NO DISCURSO DOS DOCENTES DO CURSO DE DIREITO DE UM CAMPUS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36512 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4678 "inscrito_id" => 10259 "titulo" => "DOMÍNIO TEÓRICO-PRÁTICO DAS TEORIAS PEDAGÓGICAS DE APRENDIZAGEM PRESENTES NO DISCURSO DOS DOCENTES DO CURSO DE DIREITO DE UM CAMPUS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO" "resumo" => "Trata-se de um estudo com o objetivo de examinar o domínio teórico-prático das teorias pedagógicas de aprendizagem presentes no discurso dos docentes do curso de Direito através de aplicação de questionário misto relacionando com os princípios selecionados de cada teoria. O qual foi desenvolvido por meio de pesquisa descritiva, qualitativa, e, bibliográfica, com a utilização do método hermenêutico para a construção da interpretação dos dados coletado junto os docentes. É evidente que não se pretendeu com esse estudo esgotar a temática ampla e abrangente aqui trabalhada. Todavia, os diversos apontamentos dos teóricos e olhares docentes se entrecruzam em temas avaliados como de interesses de educadores, pesquisadores, professores e estudantes, sobretudo daqueles que defendem a educação. Ao concluir, registra-se uma marcante divergências entre os discursos docentes e as teorias, não havendo concordância entre os indicadores para determinada teoria, se contradizendo mesmo nos discursos, onde relatam perfil cognitivista com acentuada incidência em Skinner ou em Rogers." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "TEORIA PEDAGÓGICA, PERFIL DOCENTE, PRÁTICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID10259_16102017232606.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SOLANGE TERESINHA CARVALHO PISSOLATO" "autor_nome_curto" => "SOLANGE PISSOLATO" "autor_email" => "solangepissolato@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36512 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4678 "inscrito_id" => 10259 "titulo" => "DOMÍNIO TEÓRICO-PRÁTICO DAS TEORIAS PEDAGÓGICAS DE APRENDIZAGEM PRESENTES NO DISCURSO DOS DOCENTES DO CURSO DE DIREITO DE UM CAMPUS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO" "resumo" => "Trata-se de um estudo com o objetivo de examinar o domínio teórico-prático das teorias pedagógicas de aprendizagem presentes no discurso dos docentes do curso de Direito através de aplicação de questionário misto relacionando com os princípios selecionados de cada teoria. O qual foi desenvolvido por meio de pesquisa descritiva, qualitativa, e, bibliográfica, com a utilização do método hermenêutico para a construção da interpretação dos dados coletado junto os docentes. É evidente que não se pretendeu com esse estudo esgotar a temática ampla e abrangente aqui trabalhada. Todavia, os diversos apontamentos dos teóricos e olhares docentes se entrecruzam em temas avaliados como de interesses de educadores, pesquisadores, professores e estudantes, sobretudo daqueles que defendem a educação. Ao concluir, registra-se uma marcante divergências entre os discursos docentes e as teorias, não havendo concordância entre os indicadores para determinada teoria, se contradizendo mesmo nos discursos, onde relatam perfil cognitivista com acentuada incidência em Skinner ou em Rogers." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "TEORIA PEDAGÓGICA, PERFIL DOCENTE, PRÁTICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID10259_16102017232606.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SOLANGE TERESINHA CARVALHO PISSOLATO" "autor_nome_curto" => "SOLANGE PISSOLATO" "autor_email" => "solangepissolato@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }