Os métodos de ensino para as diversas disciplinas são encarados de várias formas pelos alunos e professores e, com as disciplinas voltadas à parte teórica e conceitual, é ainda mais desafiador conseguir estratégias que possam fornecer melhor assimilação dos conteúdos pelos alunos. A Biologia tem uma grande quantidade de conteúdos teóricos e complexos de serem compreendidos. Deste modo, os professores buscam formas de conseguir melhorar o aprendizado desses alunos e, com isso, torna-se mais frequente o uso de metodologias alternativas no ambiente escolar como forma de resolver este impasse. O objetivo deste trabalho foi otimizar o ensino da Biologia por meio do desenvolvimento de um jogo digital, o Ask Biology, com o intuito de facilitar o processo de aprendizagem. Além disso, este trabalho oferece a possibilidade de despertar nos alunos do curso Integrado de Informática o interesse em aplicar os conhecimentos técnicos adquiridos durante o curso para desenvolver recursos úteis para outras disciplinas da base curricular, integrando assim estes conhecimentos. O aplicativo Ask Biology trata-se de um jogo de perguntas e respostas sobre Citologia. Inicialmente, o jogo foi desenvolvido na plataforma Java, onde a escolha do tema Citologia partiu de um levantamento bibliográfico, na busca por temas em que os alunos apresentavam maior dificuldade de aprendizagem. Para validação, o jogo foi apresentado a um grupo de alunos do curso Integrado de Informática do campus Parnamirim, onde 100% classificaram-no como excelente. Trabalhos como este são importantes para consolidar a aprendizagem na Biologia, além de, inclusive, estimular os alunos do curso de Informática a desenvolverem produtos em sua área.