Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIÁRIO DOS SONHOS E MEDITAÇÃO

Palavra-chaves: MEDITAçãO, DIáRIO DOS SONHOS, PERSPECTIVA Pôster (PO) GT 18 - Educação Emocional
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36451
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2428
    "inscrito_id" => 5366
    "titulo" => "DIÁRIO DOS SONHOS E MEDITAÇÃO"
    "resumo" => "Este estudo é um trabalho experimental, aplicado numa escola estadual com três turmas de sextos anos, na qual foi realizado um projeto em conjunto, entre a meditação em sala de aula e a escrita no diário dos sonhos. A meditação foi aplicada antes de cada aula curricular de ciências para alunos do Ensino Fundamental com duração de 3 minutos e o diário foi escrito como atividade extracurricular fora do ambiente escolar, à orientação da escrita teve como indicadores: seus sonhos e metas a curto, médio e longo prazo do mês e da semana e projeções futuras, a cada semana foi discutido sobre o que eles conseguiram escrever no diário e o andamento das anotações durante um período de 10 minutos.  A meditação é uma prática que através de um conjunto de técnicas, busca treinar a focalização da atenção, já o diário dos sonhos pode ser um estimulante para a memória e uma fonte incrível de autoconhecimento sobre o seu mundo interior e prospecção de um futuro. A pesquisa tem o propósito de plantar sonhos, metas e objetivos na vida desses estudantes. O projeto teve início após a escuta da história de vida da professora, enquanto educadora na construção do conhecimento, para transformar, qualitativamente, a relação educativa na construção de sonhos e perspectiva na vida desses alunos que antes estavam muito desmotivados. Como resultado o presente estudo atingiu as metas propostas, pois os mesmos ficaram mais calmos nas aulas e começaram a prestar mais atenção. Depois do início deste projeto eles já projetam/planejam em viajar, passar de ano, fazer um curso superior, ou seja, estão construindo sonhos, que sem o presente estudo não iriam alcançar. Portanto este trabalho trouxe perspectivas para a vida desses estudantes."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "MEDITAçãO, DIáRIO DOS SONHOS, PERSPECTIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA18_ID5366_11092017230237.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAIR MACHADO RANGEL"
    "autor_nome_curto" => "CLAIR MACHADO"
    "autor_email" => "clair.maier@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE (UNILASALLE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36451
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2428
    "inscrito_id" => 5366
    "titulo" => "DIÁRIO DOS SONHOS E MEDITAÇÃO"
    "resumo" => "Este estudo é um trabalho experimental, aplicado numa escola estadual com três turmas de sextos anos, na qual foi realizado um projeto em conjunto, entre a meditação em sala de aula e a escrita no diário dos sonhos. A meditação foi aplicada antes de cada aula curricular de ciências para alunos do Ensino Fundamental com duração de 3 minutos e o diário foi escrito como atividade extracurricular fora do ambiente escolar, à orientação da escrita teve como indicadores: seus sonhos e metas a curto, médio e longo prazo do mês e da semana e projeções futuras, a cada semana foi discutido sobre o que eles conseguiram escrever no diário e o andamento das anotações durante um período de 10 minutos.  A meditação é uma prática que através de um conjunto de técnicas, busca treinar a focalização da atenção, já o diário dos sonhos pode ser um estimulante para a memória e uma fonte incrível de autoconhecimento sobre o seu mundo interior e prospecção de um futuro. A pesquisa tem o propósito de plantar sonhos, metas e objetivos na vida desses estudantes. O projeto teve início após a escuta da história de vida da professora, enquanto educadora na construção do conhecimento, para transformar, qualitativamente, a relação educativa na construção de sonhos e perspectiva na vida desses alunos que antes estavam muito desmotivados. Como resultado o presente estudo atingiu as metas propostas, pois os mesmos ficaram mais calmos nas aulas e começaram a prestar mais atenção. Depois do início deste projeto eles já projetam/planejam em viajar, passar de ano, fazer um curso superior, ou seja, estão construindo sonhos, que sem o presente estudo não iriam alcançar. Portanto este trabalho trouxe perspectivas para a vida desses estudantes."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "MEDITAçãO, DIáRIO DOS SONHOS, PERSPECTIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA18_ID5366_11092017230237.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAIR MACHADO RANGEL"
    "autor_nome_curto" => "CLAIR MACHADO"
    "autor_email" => "clair.maier@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE (UNILASALLE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este estudo é um trabalho experimental, aplicado numa escola estadual com três turmas de sextos anos, na qual foi realizado um projeto em conjunto, entre a meditação em sala de aula e a escrita no diário dos sonhos. A meditação foi aplicada antes de cada aula curricular de ciências para alunos do Ensino Fundamental com duração de 3 minutos e o diário foi escrito como atividade extracurricular fora do ambiente escolar, à orientação da escrita teve como indicadores: seus sonhos e metas a curto, médio e longo prazo do mês e da semana e projeções futuras, a cada semana foi discutido sobre o que eles conseguiram escrever no diário e o andamento das anotações durante um período de 10 minutos. A meditação é uma prática que através de um conjunto de técnicas, busca treinar a focalização da atenção, já o diário dos sonhos pode ser um estimulante para a memória e uma fonte incrível de autoconhecimento sobre o seu mundo interior e prospecção de um futuro. A pesquisa tem o propósito de plantar sonhos, metas e objetivos na vida desses estudantes. O projeto teve início após a escuta da história de vida da professora, enquanto educadora na construção do conhecimento, para transformar, qualitativamente, a relação educativa na construção de sonhos e perspectiva na vida desses alunos que antes estavam muito desmotivados. Como resultado o presente estudo atingiu as metas propostas, pois os mesmos ficaram mais calmos nas aulas e começaram a prestar mais atenção. Depois do início deste projeto eles já projetam/planejam em viajar, passar de ano, fazer um curso superior, ou seja, estão construindo sonhos, que sem o presente estudo não iriam alcançar. Portanto este trabalho trouxe perspectivas para a vida desses estudantes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.