Esse trabalho tem como temática: Diálogos entre a gestão educacional, corpo docente e o currículo da EJA construída com o intuito de atender a inquietação acerca de que diálogos existem entre as ações da Gestão Educacional e corpo docente da Escola Municipal 2 de Julho e o Currículo da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Salvador. Para atender esse questionamento o estudo terá que analisar as relações da Gestão Educacional e corpo docente com a aplicação do Currículo na Escola Municipal 2 de Julho. A presente pesquisa tem o interesse de apresentar a importância do conhecimento do documento Currículo e das teorias que orientam o trabalho com os jovens e adultos a fim de construir um ambiente escolar facilitador e motivador no ato de aprender, tendo em vista uma educação preocupada no desenvolvimento integral do educando, possibilitando-o atuar de forma ativa no meio social que está inserido, expondo seus saberes de mundo e realizando uma leitura crítica acerca dos acontecimentos que o cerca, tomando consciência do seu papel social. A trajetória metodológica será fundamentada no enfoque qualitativo, devido o interesse e identificar a multiplicidade e a subjetividade da realidade e das relações. Serão utilizadas como técnicas de coleta de dados, a entrevista semiestruturada, a fim de interpretar e concluir os dados obtidos. O estudo pôde diagnosticar, através dos dados obtidos, que existe relação entre os saberes e as práticas da gestão escolar e corpo docente com o Currículo elaborado para a Educação dos Jovens e Adultos, pois as mesmas são fundamentadas nos documentos propostos para essa modalidade e buscam oferecer uma educação que tenha como objetivo atender suas singularidades e respeitar a sua herança cultural.