A presente pesquisa nos mostra alguns aspectos relativamente da prática docente realizada na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa tem por objetivo refletir sobre a prática docente na Educação de Jovens e Adultos, retratar o despreparo do professor e a falta de recurso da instituição, como também averiguar as dificuldades e perspectivas de aprendizagem dos educandos da (EJA). Para compreendermos melhor todo esse processo, tomamos como embasamento teórico, os escritos de Araújo (1989), Soares (2008), ROMÃO (2011) dentre outros, recorremos também aos documentos como a LDB etc., no qual os teóricos fazem uma abordagem apresentando algumas direções para o melhor desenvolvimento do trabalho na educação de Jovens e Adultos. Para isto foi realizado um estágio supervisionado com a finalidade de refletir e analisar como acontece a prática docente dos professores da Educação de Jovens e Adultos, como também mostrar os anseios dos alunos da modalidade, com relação ao desenvolvimento e progressão dos mesmos. A partir da observação da sala de aula da (EJA) concluímos que a Educação de Jovens e Adultos é de extrema importância para os que precisam e querem progredir nos estudos, esta modalidade de ensino proporciona novas alternativas para os jovens, adultos, idoso e apenados, que por um requisito ou outro não conseguiram frequentar a sala de aula anteriormente. Foi possível constatar também que os professores encontram diversas dificuldades no que concerne ao ensino, ou seja, a efetivação do exercício da docência, devido a aspectos como o despreparo profissional, no qual muitos não têm uma formação especifica para área em que atuam, e também a insuficiência de recursos didáticos para o auxilio do ensino na sala aula.