Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PROJETOS E ALFABETIZAÇÃO: UMA JUNÇÃO SIGNIFICATIVA PARA A APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, PROJETOS, PRÁTICA-PEDAGÓGICA Comunicação Oral(CO) GT 11 - EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo relatar sobre um projeto desenvolvido por uma professora do 2° ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual João Beraldo no município de Brasília de Minas no ano 2012. Para tanto apontaremos as razões que a levaram a criar o projeto; refletiremos sobre projetos; explicaremos como funciona o projeto da professora e quais objetivos visava atingir. A pesquisa foi desenvolvida por meio de uma abordagem qualitativa; para coleta de dados foi utilizada entrevista semi-estruturada com a referida professora; observação em sala de aula durante o desenvolvimento do projeto; análise dos documentos que o compunham. A pesquisa bibliográfica pautou-se em Hernandez (1998), Soares (2006), Coll (1994), Kleiman (1999), Tardif (2010). Os resultados apontam que o referido projeto, não só atingiu como ultrapassou os objetivos e as expectativas da professora. Concluímos que o trabalho com projetos culmina em uma aprendizagem significativa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.