CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O QUE SE ENSINA.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36340 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4236 "inscrito_id" => 453 "titulo" => "CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O QUE SE ENSINA." "resumo" => "Este trabalho apresenta o que se espera obter de uma pesquisa em andamento para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)-Monografia. Estamos investigamos as concepções dos professores do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano sobre o que seja Currículo. Esperamos com essa pesquisa coletar dados e identificar as concepções sobre Currículo, dos professores que estão atuando no Ensino da Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. A pesquisa é intitulada “CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: concepções de professores sobre o que se ensina.” Está sendo desenvolvida com professores das escolas estaduais localizadas na cidade de Mamanguape/PB. A pesquisa terá como objetivo geral identificar as concepções de Currículo, especificamente dos professores que ensinam Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental da Rede pública de Mamanguape/PB e como objetivos específicos: Investigar se os professores sabem o que propõe ser ensinado nos blocos de conteúdos de Matemática; Analisar se as escolas tem uma proposta curricular organizada. A metodologia utilizada para dar suporte à abordagem teórica será o estudo descritivo, segundo os objetivos da pesquisa, elaborado a partir de materiais publicados sobre o tema. A nossa pesquisa está em fase inicial e no momento dispomos dos dados iniciais sobre o perfil dos professores entrevistados. Para a presente pesquisa foram entrevistados 4 professores da rede Estadual de Ensino, sendo eles 3 do sexo masculino e um do sexo feminino. Todos os professores entrevistados têm sua formação voltada na área de Matemática, sendo eles licenciados e aptos a ensinar a disciplina de Matemática." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "CURRÍCULO, MATEMÁTICA, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA2_ID453_16102017193326.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIEGO SANCHES FREIRE BATISTA" "autor_nome_curto" => "DIEGO SANCHES" "autor_email" => "digopb2@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36340 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4236 "inscrito_id" => 453 "titulo" => "CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O QUE SE ENSINA." "resumo" => "Este trabalho apresenta o que se espera obter de uma pesquisa em andamento para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)-Monografia. Estamos investigamos as concepções dos professores do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano sobre o que seja Currículo. Esperamos com essa pesquisa coletar dados e identificar as concepções sobre Currículo, dos professores que estão atuando no Ensino da Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. A pesquisa é intitulada “CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: concepções de professores sobre o que se ensina.” Está sendo desenvolvida com professores das escolas estaduais localizadas na cidade de Mamanguape/PB. A pesquisa terá como objetivo geral identificar as concepções de Currículo, especificamente dos professores que ensinam Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental da Rede pública de Mamanguape/PB e como objetivos específicos: Investigar se os professores sabem o que propõe ser ensinado nos blocos de conteúdos de Matemática; Analisar se as escolas tem uma proposta curricular organizada. A metodologia utilizada para dar suporte à abordagem teórica será o estudo descritivo, segundo os objetivos da pesquisa, elaborado a partir de materiais publicados sobre o tema. A nossa pesquisa está em fase inicial e no momento dispomos dos dados iniciais sobre o perfil dos professores entrevistados. Para a presente pesquisa foram entrevistados 4 professores da rede Estadual de Ensino, sendo eles 3 do sexo masculino e um do sexo feminino. Todos os professores entrevistados têm sua formação voltada na área de Matemática, sendo eles licenciados e aptos a ensinar a disciplina de Matemática." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "CURRÍCULO, MATEMÁTICA, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA2_ID453_16102017193326.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIEGO SANCHES FREIRE BATISTA" "autor_nome_curto" => "DIEGO SANCHES" "autor_email" => "digopb2@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }