A interdisciplinaridade é uma prática pedagógica que contribui para a interação de disciplinas e contextualização dos conteúdos, porém na maioria das vezes os docentes encontram dificuldades para realização dessas práticas. A partir dessas constatações, este trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de atividades ligadas à agricultura familiar no âmbito escolar, de forma a promover a interdisciplinaridade entre as disciplinas Biologia e a Geografia, a partir do subprojeto Geografia/PIBID/UEPB, na turma de 2º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual São Sebastião, Campina Grande PB, em conjunto com turmas do 1º ano da referida escola. A apresentação da proposta e o desenvolvimento das atividades despertou nos discentes o interesse pela temática referente à Agricultura Familiar, despertando nos bolsistas PIBID o interesse em identificar como esses conhecimentos estão presentes no cotidiano dos discentes e da escola, bem como contribuir para um melhor ensino e aprendizagem de ambas as disciplinas. O trabalho foi desenvolvido utilizando-se das técnicas da pesquisa-ação, materializada através do desenvolvimento de um projeto de intervenção didático pedagógico, abordando a temática pertinente ao ensino do espaço geográfico, tentando dinamizar as práticas educacionais para um melhor aprendizado, trazendo contribuições e diminuindo os distanciamentos entre as escalas global e local, despertando o interesse e valorização pelo lugar, bem como o espaço de convivência para um desenvolvimento sustentável no âmbito escolar para que, desse modo, os conhecimentos sejam repassados para toda a comunidade escolar, com contribuições que venham beneficiar a todo o corpo docente e discente da referida escola, com dinamismo chamando a atenção para um olhar voltado a um desenvolvimento sustentável.