CONTRATO SOCIAL E DO EMÍLIO, COMO AS TEORIAS POLÍTICAS DE ROUSSEAU ESTÃO EM CONSONÂNCIA PARA COM A FORMAÇÃO POLÍTICA E PEDAGÓGICA DE UM INDIVÍDUO.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36278 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2101 "inscrito_id" => 7273 "titulo" => "CONTRATO SOCIAL E DO EMÍLIO, COMO AS TEORIAS POLÍTICAS DE ROUSSEAU ESTÃO EM CONSONÂNCIA PARA COM A FORMAÇÃO POLÍTICA E PEDAGÓGICA DE UM INDIVÍDUO." "resumo" => "Este trabalho surgiu com uma inquietação em analisar as teorias políticas de Rousseau, e estabelecer essas teorias com a formação política e pedagógica dos indivíduos. Em detrimento disso, as duas obras dele, Do Contrato Social e Do Emílio serão as bases para a construção deste artigo, haja vista que ao mesmo tempo que elas trabalham com a política, nota-se também que estipula as relações para a formação político e pedagógico de um indivíduo, isto é, a educação. Nesse cenário, notou-se de imediato que para a realização do trabalho, seria necessário afunilar o conhecimento no que diz respeito às teorias políticas, principalmente, em três óticas, sendo elas, sociedade, vontade e contrato; todas presentes na obra Do Contrato Social. Por sua vez, a transposição dessas teorias para a formação política e pedagógica de um sujeito são viáveis a partir do momento em que o cidadão em questão será alguém mais consciente e ético - contexto este abordado no livro Do Emílio -. Consoante a isso, a metodologia adotou uma abordagem qualitativa, fundamentando-se, principalmente, em livros e artigos, para com isso concretizar a tese levantada. Ademais, objetivou-se a integração entre as áreas estudadas, e utilizou-se das bibliografias para respaldar e concretizar as vertentes analisadas. Por fim, averiguou-se que há integração entre os temas e com isso há concordâncias, isto é, estão intrinsecamente interligadas, haja vista que, ao mesmo tempo em que o sujeito detém de um conhecimento acerca das teorias políticas e transpõem esses conceitos analisados para o convívio em sociedade, é notório observar que ele será um cidadão mais integro, ético e moral." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "JEAN JACQUES ROUSSEAU, TEORIAS POLÍTICAS, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA4_ID7273_11092017171806.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABRICIO CARLOS PAULINO LOPES" "autor_nome_curto" => "FABRICIO LOPES" "autor_email" => "fabriciocarlos1998@hotmai" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36278 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2101 "inscrito_id" => 7273 "titulo" => "CONTRATO SOCIAL E DO EMÍLIO, COMO AS TEORIAS POLÍTICAS DE ROUSSEAU ESTÃO EM CONSONÂNCIA PARA COM A FORMAÇÃO POLÍTICA E PEDAGÓGICA DE UM INDIVÍDUO." "resumo" => "Este trabalho surgiu com uma inquietação em analisar as teorias políticas de Rousseau, e estabelecer essas teorias com a formação política e pedagógica dos indivíduos. Em detrimento disso, as duas obras dele, Do Contrato Social e Do Emílio serão as bases para a construção deste artigo, haja vista que ao mesmo tempo que elas trabalham com a política, nota-se também que estipula as relações para a formação político e pedagógico de um indivíduo, isto é, a educação. Nesse cenário, notou-se de imediato que para a realização do trabalho, seria necessário afunilar o conhecimento no que diz respeito às teorias políticas, principalmente, em três óticas, sendo elas, sociedade, vontade e contrato; todas presentes na obra Do Contrato Social. Por sua vez, a transposição dessas teorias para a formação política e pedagógica de um sujeito são viáveis a partir do momento em que o cidadão em questão será alguém mais consciente e ético - contexto este abordado no livro Do Emílio -. Consoante a isso, a metodologia adotou uma abordagem qualitativa, fundamentando-se, principalmente, em livros e artigos, para com isso concretizar a tese levantada. Ademais, objetivou-se a integração entre as áreas estudadas, e utilizou-se das bibliografias para respaldar e concretizar as vertentes analisadas. Por fim, averiguou-se que há integração entre os temas e com isso há concordâncias, isto é, estão intrinsecamente interligadas, haja vista que, ao mesmo tempo em que o sujeito detém de um conhecimento acerca das teorias políticas e transpõem esses conceitos analisados para o convívio em sociedade, é notório observar que ele será um cidadão mais integro, ético e moral." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "JEAN JACQUES ROUSSEAU, TEORIAS POLÍTICAS, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA4_ID7273_11092017171806.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABRICIO CARLOS PAULINO LOPES" "autor_nome_curto" => "FABRICIO LOPES" "autor_email" => "fabriciocarlos1998@hotmai" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }