BREVE ABORDAGEM A VISÃO PLATÔNICA A PARTIR DA REALIDADE CONCRETA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36104 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2719 "inscrito_id" => 6492 "titulo" => "BREVE ABORDAGEM A VISÃO PLATÔNICA A PARTIR DA REALIDADE CONCRETA" "resumo" => "Nos dias atuais, não se pode ocultar a imensa quantidade de novas ideias e novos conceitos, pelo fato desses elementos servirem de ponte entre a produção das relações da matemática e fazerem parte do processo de continuação da construção do conhecimento antes e depois da idade áurea. Neste sentido, o presente trabalho investe no campo da Filosofia, especificamente nas concepções filosóficas de Platão, embasado na visão de seus fundamentos no que se refere ao seu posicionamento sobre a realidade concreta. O estudo em si está inserido no campo da Educação Matemática e tem como objetivo compreender como a visão platônica foi desenvolvida através da realidade concreta, o que se justifica pela necessidade de se ter um melhor entendimento sobre o assunto abordado. Os fundamentos teóricos do trabalho foram desenvolvidos a partir da pesquisa envolvendo Artigos, Monografias, Tese de doutorado,Livros, entre outras obras. Através dela pode ser verificado que Platão com o intuito de dar continuidade ao pensamento de Sócrates, aprofundou seus estudos sobre a distinção entre a essência e aparências das coisas, compreendendo que o método da dialética pode ser considerado como uma melhoria do método socrático. A partir dessa visão, entendeu que conhecer é estar imerso em um processo de descoberta da verdadeira realidade. Na definição do estudo, foi possível compreender que para Platão, a filosofia sempre teve a ver com o ‘todo’, com a totalidade; não com a totalidade do ente ou dos objetos, mas, com o todo da nossa compreensão podendo inclusive, apontar caminhos que nos conduza à realidade concreta." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "CONCEPÇÕES FILOSÓFICAS., REALIDADE CONCRETA, VISÃO PLATÔNICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID6492_17092017132246.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JONAS SANTANA GOMES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JONAS SANTANA" "autor_email" => "jonasgs11@hotmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36104 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2719 "inscrito_id" => 6492 "titulo" => "BREVE ABORDAGEM A VISÃO PLATÔNICA A PARTIR DA REALIDADE CONCRETA" "resumo" => "Nos dias atuais, não se pode ocultar a imensa quantidade de novas ideias e novos conceitos, pelo fato desses elementos servirem de ponte entre a produção das relações da matemática e fazerem parte do processo de continuação da construção do conhecimento antes e depois da idade áurea. Neste sentido, o presente trabalho investe no campo da Filosofia, especificamente nas concepções filosóficas de Platão, embasado na visão de seus fundamentos no que se refere ao seu posicionamento sobre a realidade concreta. O estudo em si está inserido no campo da Educação Matemática e tem como objetivo compreender como a visão platônica foi desenvolvida através da realidade concreta, o que se justifica pela necessidade de se ter um melhor entendimento sobre o assunto abordado. Os fundamentos teóricos do trabalho foram desenvolvidos a partir da pesquisa envolvendo Artigos, Monografias, Tese de doutorado,Livros, entre outras obras. Através dela pode ser verificado que Platão com o intuito de dar continuidade ao pensamento de Sócrates, aprofundou seus estudos sobre a distinção entre a essência e aparências das coisas, compreendendo que o método da dialética pode ser considerado como uma melhoria do método socrático. A partir dessa visão, entendeu que conhecer é estar imerso em um processo de descoberta da verdadeira realidade. Na definição do estudo, foi possível compreender que para Platão, a filosofia sempre teve a ver com o ‘todo’, com a totalidade; não com a totalidade do ente ou dos objetos, mas, com o todo da nossa compreensão podendo inclusive, apontar caminhos que nos conduza à realidade concreta." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "CONCEPÇÕES FILOSÓFICAS., REALIDADE CONCRETA, VISÃO PLATÔNICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID6492_17092017132246.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JONAS SANTANA GOMES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JONAS SANTANA" "autor_email" => "jonasgs11@hotmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }