Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BREVE ABORDAGEM A VISÃO PLATÔNICA A PARTIR DA REALIDADE CONCRETA

Palavra-chaves: CONCEPÇÕES FILOSÓFICAS., REALIDADE CONCRETA, VISÃO PLATÔNICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36104
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2719
    "inscrito_id" => 6492
    "titulo" => "BREVE ABORDAGEM A VISÃO PLATÔNICA A PARTIR DA REALIDADE CONCRETA"
    "resumo" => "Nos dias atuais, não se pode ocultar a imensa quantidade de novas ideias e novos conceitos, pelo fato desses elementos servirem de ponte entre a produção das relações da matemática e fazerem parte do processo de continuação da construção do conhecimento antes e depois da idade áurea. Neste sentido, o presente trabalho investe no campo da Filosofia, especificamente nas concepções filosóficas de Platão, embasado na visão de seus fundamentos no que se refere ao seu posicionamento sobre a realidade concreta. O estudo em si está inserido no campo da Educação Matemática e tem como objetivo compreender como a visão platônica foi desenvolvida através da realidade concreta, o que se justifica pela necessidade de se ter um melhor entendimento sobre o assunto abordado. Os fundamentos teóricos do trabalho foram desenvolvidos a partir da pesquisa envolvendo Artigos, Monografias, Tese de doutorado,Livros, entre outras obras. Através dela pode ser verificado que Platão com o intuito de dar continuidade ao pensamento de Sócrates, aprofundou seus estudos sobre a distinção entre a essência e aparências das coisas, compreendendo que o método da dialética pode ser considerado como uma melhoria do método socrático. A partir dessa visão, entendeu que conhecer é estar imerso em um processo de descoberta da verdadeira realidade. Na definição do estudo, foi possível compreender que para Platão, a filosofia sempre teve a ver com o ‘todo’, com a totalidade; não com a totalidade do ente ou dos objetos, mas, com o todo da nossa compreensão podendo inclusive, apontar caminhos que nos conduza à realidade concreta."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "CONCEPÇÕES FILOSÓFICAS., REALIDADE CONCRETA, VISÃO PLATÔNICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID6492_17092017132246.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JONAS SANTANA GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JONAS SANTANA"
    "autor_email" => "jonasgs11@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36104
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2719
    "inscrito_id" => 6492
    "titulo" => "BREVE ABORDAGEM A VISÃO PLATÔNICA A PARTIR DA REALIDADE CONCRETA"
    "resumo" => "Nos dias atuais, não se pode ocultar a imensa quantidade de novas ideias e novos conceitos, pelo fato desses elementos servirem de ponte entre a produção das relações da matemática e fazerem parte do processo de continuação da construção do conhecimento antes e depois da idade áurea. Neste sentido, o presente trabalho investe no campo da Filosofia, especificamente nas concepções filosóficas de Platão, embasado na visão de seus fundamentos no que se refere ao seu posicionamento sobre a realidade concreta. O estudo em si está inserido no campo da Educação Matemática e tem como objetivo compreender como a visão platônica foi desenvolvida através da realidade concreta, o que se justifica pela necessidade de se ter um melhor entendimento sobre o assunto abordado. Os fundamentos teóricos do trabalho foram desenvolvidos a partir da pesquisa envolvendo Artigos, Monografias, Tese de doutorado,Livros, entre outras obras. Através dela pode ser verificado que Platão com o intuito de dar continuidade ao pensamento de Sócrates, aprofundou seus estudos sobre a distinção entre a essência e aparências das coisas, compreendendo que o método da dialética pode ser considerado como uma melhoria do método socrático. A partir dessa visão, entendeu que conhecer é estar imerso em um processo de descoberta da verdadeira realidade. Na definição do estudo, foi possível compreender que para Platão, a filosofia sempre teve a ver com o ‘todo’, com a totalidade; não com a totalidade do ente ou dos objetos, mas, com o todo da nossa compreensão podendo inclusive, apontar caminhos que nos conduza à realidade concreta."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "CONCEPÇÕES FILOSÓFICAS., REALIDADE CONCRETA, VISÃO PLATÔNICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID6492_17092017132246.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JONAS SANTANA GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JONAS SANTANA"
    "autor_email" => "jonasgs11@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Nos dias atuais, não se pode ocultar a imensa quantidade de novas ideias e novos conceitos, pelo fato desses elementos servirem de ponte entre a produção das relações da matemática e fazerem parte do processo de continuação da construção do conhecimento antes e depois da idade áurea. Neste sentido, o presente trabalho investe no campo da Filosofia, especificamente nas concepções filosóficas de Platão, embasado na visão de seus fundamentos no que se refere ao seu posicionamento sobre a realidade concreta. O estudo em si está inserido no campo da Educação Matemática e tem como objetivo compreender como a visão platônica foi desenvolvida através da realidade concreta, o que se justifica pela necessidade de se ter um melhor entendimento sobre o assunto abordado. Os fundamentos teóricos do trabalho foram desenvolvidos a partir da pesquisa envolvendo Artigos, Monografias, Tese de doutorado,Livros, entre outras obras. Através dela pode ser verificado que Platão com o intuito de dar continuidade ao pensamento de Sócrates, aprofundou seus estudos sobre a distinção entre a essência e aparências das coisas, compreendendo que o método da dialética pode ser considerado como uma melhoria do método socrático. A partir dessa visão, entendeu que conhecer é estar imerso em um processo de descoberta da verdadeira realidade. Na definição do estudo, foi possível compreender que para Platão, a filosofia sempre teve a ver com o ‘todo’, com a totalidade; não com a totalidade do ente ou dos objetos, mas, com o todo da nossa compreensão podendo inclusive, apontar caminhos que nos conduza à realidade concreta.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.